Essa semana fizemos um post mostrando 6 coisas do MSN que deixaram saudades, mas o fato é que o MSN deixou muito mais do que apenas 6 saudades, então vamos para uma parte dois dessa lista.
Sem delongas.
Vou começar do Status.
Quando eu fiz meu MSN, achava aquilo incrível. Ocupado, ausente… parecia tudo ser tão importe, mas o fato é que ninguém respeitava o status de ninguém. Eu, por exemplo, no começo entrava e deixava “ocupado”, depois de um tempo só entrava offline.
Ah, mas não podia esquecer o subnick de música ativada. Se não você “estava offline” mas aparecia o que estava escutando.
___
Personalizar as letras.
Eu sempre optei por letras mais legíveis, existiam aqueles que colocavam letras quase ilegíveis. Eu, para dar aquela zuada marota, colocava alguma fonte ilegível e mandava diversos palavrões para aquele amigo do peito. Até que um belo dia mandei para uma pessoa e ela copiou o que eu havia escrito em uma dessas fontes estilo Wedding e colou em seu MSN, descobrindo aquelas lindas palavras que eu digitei.
Ah, que tempo bom.
___
Conversa em grupo.
Sim, eu sei que o whats tem isso. Mas não se compara ao MSN. O negócio era inovador, você reunia o pessoal e ficava jogando conversa fora.
___
Jogos com amigos.
Quem nunca jogou no MSN? Ir na casa dos amigos pra jogar dama? Uno? HAHAHAHA O MSN já nos proporcionava isso.
___
Bloquear contato.
Encheu o saco? Bloqueio.
Tinha até uma turma que antes de bloquear mandava: “Gosta de vôlei? Então segura esse bloqueio”.
___
Nicks e Subnikcs – coloridos e com indiretas.
Como disse, era muito legal deixar qual música você estava escutando. Só que haviam várias pessoas que mandavam aquelas indiretas em seus subnicks. Existiam os que colocavam coisas engraçadas, reflexivas… era um verdadeiro show.
___
E ai, do que você sente mais saudade?
Veja outros posts da coluna Nostalgeek.
Não deixe de conferir
5 jogos de polystation que marcaram minha infância
Super Mario Brothers, o desenho do Super Mario
Você já jogou Super Mario Crossover?
Sigam-me os bons!