Ah, Woody Allen. Você que acompanha o site, sabe que eu gosto muito desse diretor. Seus filmes, hora dramáticos, hora dramáticos e humorados, caíram no meu gosto.
Sempre que posso assisto algo de sua vasta carreira. Hoje foi dia de assistir o longa Match Point, que mostra Chris, um jovem jogador de tênis que abandonou sua carreira e dedicou-se a dar aulas. Em uma dessas aulas ele conhece Tom, os dois com várias coisas em comum, começam criar uma amizade, até que Chris conhece Chloe, irmã de Tom.
Pronto. Essa é a deixa para que ele se envolva com a família rica, o grande problema é quando ele conhece sua bela cunhada Nola.
O filme vai te levando em suas pouco mais de duas horas. Os diálogos são tensos, as cenas também. Por isso resolvi separar algumas frases para você.
Sem mais delongas…
O homem que disse “Prefiro ter sorte a ser bom”, entendeu o significado da vida. As pessoas temem ver como grande parte da vida depende da sorte. É assustador pensar que boa parte dela foge do nosso controle. Há momentos numa partida em que a bola bate no topo da rede e, por um segundo, ela pode ir para o outro lado ou voltar. Com sorte, ela cai do outro lado e você ganha. Ou talvez não caia e você perca.
___
___
___
___
___
Isto é loucura! Nós vamos ter um filho! – Nola.
Não precisamos ter. A vida seria mais simples sem tê-lo. Chris.
___
___
___
___
___
Seria bem apropriado se eu fosse preso e punido. Pelo menos seria um pequeno sinal de justiça. Uma pequena medida de esperança da possibilidade de sentido. – Chris.
___
Existe alguma obra que você deseja ver as frases por aqui? Comente!
Não deixe de conferir.
Ziegfeld – O Criador de Estrelas, uma lição sobre dinheiro
Frases do filme “Um Sonho de Liberdade”
5 frases brutais do professor Keating
5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa
7 grandes frases da terceira temporada de Peaky Blinders
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)
Sigam-me os bons!