Band Kids foi um sucesso entre o pessoal que nasceu na década de 90.
O programa começou nos anos 2000, quem tomava conta do show era Renata Sayuri, ela interagia com o público com o nome de Kira, afinal, grande parte da grade de programas era de anime.
Não. Não. Não. Eu sei que você pensou no Kira do Death Note, mas não é, eu acho.
Pois bem, apesar dos grandes animes, eu não vou falar deles, eu quero falar só dos desenhos hoje, que são, muitas vezes, deixados de lado.
Então, sem delongas.
Vamos começar com essa dupla maravilhosa.
CatDog foi produzido pela Nickelodeon, mostra dois irmãos siameses, um gato e um cão. Não preciso nem dizer que o gato é ranzinza e o cão gente boa, né?
Sem contar que o Dog adora umas latas de lixo e rock, já o gato odeia tudo. Apesar das várias brigas, é aquela velha história. Ele é meu irmão, não empresto um clipes pra ele, mas se ele precisar do meu rim, eu dou.
O bacana do desenho, além de ver as confusões em que eles se metiam era imaginar como eles iam ao banheiro.
___
E o que falar do marinheiro mais forte do mundo?
Popeye é aquele desenho que conquistou gerações, enganou crianças com a história do espinafre. Mas, saiba que muito antes do Band Kids, o marinheiro preferido das crianças surgiu nas tiras de jornais, em 1929.
O desenho é aquela típica história do homem que tenta defender sua amada. Aqui, no caso, Popeye tenta proteger Olívia Palito de Brutus, o grande antagonista da trama.
O desenho fez grande sucesso por onde passou, virou jogos e filmes.
___
E o que falar do Futurama?
Futurama é de Matt Groning, o mesmo criador dos Simpsons. E na trama encontramos Philip J. Fry, um rapaz que foi congelado acidentalmente por mil anos. Quando acordou, se deparou com um mundo totalmente evoluído, cheio de viagens interplanetárias e tecnologias avançadas.
Futurama é aquele desenho despretensioso que te conquista e faz com que você comece gostar desse mundo de Sci-fi.
___
Padrinhos Mágicos também é um bom desenho.
Os Padrinhos Mágicos é aquele desenho que marcou o pessoal mais jovem. No desenho temos Timmy Turner, um jovem garoto de 10 anos, ele sempre tinha problemas com sua babá, seus pais nunca acreditavam, até que Cosmo e Wanda aparecerem pra ele.
Os Padrinhos ajudam Timmy com vários problemas, assim como Timmy também os ajuda. No geral, o desenho era ótimo, mostrando vários exemplos sobre amizade, obediência e gratidão.
___
De todos esses que citei o que eu mais gosto é do Arnold. Talvez por ter sido aquele que mais assisti. Mas ver o cabeça de bigorna em todas aquelas situações de infância, era incrível.
Arnold é você e sou eu. Arnold é toda criança.
Com uma infância extremamente difícil, morando com os avós e enfrentando diversos problemas, o desenho, que em certos aspectos até me lembrava o desenho do Doug, me encantou e conquistou um espaço no meu coração.
___
E ai, qual o desenho do Band Kids você mais gostava?
Não deixe de conferir.
Frases e Trechos do livro “Eleanor e Park”
5 grandes filmes baseados em fatos reais
The Castle (O impacto de um livro), de Jorge Méndez Blake
Eleanor & Park, siga em frente, mesmo sendo impossível
Sigam-me os bons!