Quase 9 anos após a estreia do primeiro episódio de Game Of Thrones, e em meio as divididas opiniões a cerca da última temporada, ao pararmos para analisar, mal sabemos a grandiosidade da série baseada nos livros de George R. R. Martin.
GOT definitivamente revolucionou tudo a respeito de produções televisivas, a começar pelo seu investimento. Caso não saiba, a última temporada teve o seu investimento batendo o custo de 15 milhões de dólares por episódio, segundo o site da cnbc.
Esse dado impressionante despertou um novo fomento na indústria, gerando produções com alto orçamento, tanto é que o seriado do Senhor dos Anéis que está sendo produzido não vai sair nada barato, segundo o site da EW a Amazon pretende desembolsar cerca de 500 milhões de dólares para produzir duas temporadas.
Fora isso, o que Game Of Thrones mudou?
Graças a série, mais de 20 lugares viraram ponto turístico, porém, uma pequena cidade portuária chamada Dubrovnik, situada na costa da Croácia, aumentou em 10% seu lucro turístico por conta de ser a cidade de King’s Landing na série.
Deixando os ganhos monetários de lado, qual foi o ganho na vida pessoal dos fãs?
Levando em consideração o meu ponto de vista, acredito que um senso de justiça tenha aflorado na concepção de cada um! Com certeza você que assistiu deve ter se apegado a uma casa, e provavelmente em algum momento você tenha defendido essa, ou até mesmo defendido o personagem x ou y, a ser o verdadeiro herdeiro do trono.
Todas as temporadas foram cercadas de mistérios e teorias perpetuando em nossas mentes, com a chegada do seu fim veio também a sensação de vazio e a clássica sensação de não ter mais o que assistir.
Infelizmente resta aguardar séries que estão sendo tão promissoras quanto GOT, há também um spin-off sendo produzido e o que se sabe até agora, é que se passará 10 mil anos antes dos acontecimentos da série original, contando um pouco da origem dos White Walkers.
Contudo, devemos deixar nossos agradecimentos ao seriado por marcar uma geração!
Não deixe de conferir:
Somewhere in America | American Gods
Outra visão sobre o mesmo filme, sobre a mesma vida…
A estrada e o inesgotável tema pós-apocalíptico
Antes de partir qual será sua lista de bota?
Ross Geller, um humano incrível
Frases do filme “A garota que conquistou o tempo”
Sigam-me os bons!