Pular para o conteúdo

Animações que mudaram seus traços

Assistindo algumas séries animadas antigas que duram até hoje, é notável a evolução dos traços e qualidades (nem sempre é uma regra) da animação.  Reunimos então, algumas séries que já duram anos e outras produtos de remakes.

Sem delongas, vou começar com…

Os Simpsons.

Uma das minhas séries favoritas, Os Simpsons foi criado pelo grande Matt Groening para a emissora FOX, a série está no ar desde o começo dos anos 90, já está na sua 30ª temporada e conta com mais de 650 episódios.

A série repleta de referências, vez ou outra mostra seus personagens com os traços antigos, seja em alguma abertura ou até mesmo enterrados, como mostram alguns episódios.

___

South Park.

A série que tem seu humor bem ácido ganhou o mundo, chegou até mesmo nos consoles, criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central, está no ar desde meados dos anos 90, conta com mais de 250 episódios e está na sua 21° temporada.

___

Scooby-Doo.

Uma das animações mais antigas, já dura décadas, Scooby-Doo atingiu gerações, virou live action e até mesmo jogo eletrônico, uma das obras primas escrita por Joe Ruby e Ken Spears é com certeza a galinha dos ovos de ouro do estúdio Hanna-Barbera, a série conta com mais de 400 episódios e 27 temporadas.

___

Thundercats.

Thundercats marcou e ultrapassou gerações, fez crianças e adultos de várias idades verdeiros fãs da animação. A série foi criada por Tobin Wolf, sua primeira versão foi feita em 1985 e contando com seus remakes ela dura até os dias atuais.

Em 2011 a Warner Bros fez um reboot da série com traços mais orientais, porém foi cancelado logo após a primeira temporada.

Em 2018 a Cartoon Network anunciou uma nova animação do clássico, porém com traços mais infantis e com um tom mais bem humorado, o que vem causando uma revolta por parte do público mais velho.

___

A Pantera Cor de Rosa.

Muitos não sabem, mas o personagem foi criado para fazer introdução no filme dirigido por Peter Sellers e Blake Edwards, onde a trama fala sobre o roubo de um diamante. Porém a criação do personagem ficou tão carismática, que foram produzidos curtas com exibição nos cinemas nos anos 60 e, posteriormente, televisionada até os anos 80.

Em 2010 a Cartoon Network começou a produzir a animação titulada “A Turma da Pantera Cor de Rosa”, não sendo bem aceita pelo público, a animação teve apenas 26 episódios e foi cancelada.

___

Dragon Ball.

O clássico mangá criado por Akira Toriyama em 1984, gerou um dos animes mais conhecidos de todos os tempos. A produção conta com mais de 500 capítulos distribuídos entre as edições Dragon Ball clássico ao GT, que não é considerado uma obra canônica.

Muito além de um simples mangá, Dragon Ball ultrapassou mídias se tornando filmes e jogos eletrônicos, por sua vez a franquia gerou mais de 5 bilhões de dólares em produtos licenciados, tornando-se uma das maiores produções orientais de maior comércio no mundo.

___

Pokémon.

Seguindo na mesma linha de produções orientais, temos Pokémon que já dura muitos anos e houve mudança nos seus traços, criado por Satoshi Tajiri nos anos 90, o anime possui várias versões e ganhou muita notoriedade quando a Nintendo começou a lançar jogos da franquia, principalmente no antigo Gameboy.

A franquia alcançou diversas mídias, além de seus produtos licenciados que contam desde os nostálgicos Pokémons no guaraná Antártica, até mesmo seus trading cards. Por conta dos seus produtos, a  franquia pode entrar no hall da fama como maior produção rentável da história. Sozinha, aumentou o valor de mercado da Nintendo em 7,5 bilhões, até então divulgado.

De fato pela série ser muito lucrativa e durar décadas, Pokémon teve várias modificações em seus traços, prova disso é um novo filme produzido em 2018 e um live action com previsão para 2019.

Gostou ? Leia também.

O Velho Oeste não é velho

Do X-Salada ao X-Men

O Dia que o Mickey tentou se matar

O Herói que o Brasil merece: O Doutrinador

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina