Outro dia fiz uma matéria falando que adquiri um livro com o nome “Conexões“, da editora Abril, coleção Superinteressante. Nele estava que existiam 114 ligações interessantes no livro, de Louis Armstrong a Neil Armstrong.
Pois bem, acabei postando do X-Salada ao X-Men e hoje vamos da chimbica ao Chewbacca.
Escrito por Fábio Marton.
Chimbica.
Até o século 20, essa palavra significava pessoa ou animal pequeno. Depois, se tornou uma gíria para carro minúsculo e velho – em particular o lendário Ford Modelo T. Ele era um veículo primitivo e desconfortável. Mas, mesmo assim, deu um empurrão decisivo na…
Urbanização.
Com todo mundo tendo sua própria chimbica, as cidades dos EUA passaram a ser planejadas levando em conta os carros, com grandes avenidas e autoestradas conduzindo a subúrbios de classe média. Isso foi particularmente frequente na Califórnia, em cidades como…
San Jose.
Conhecida como “Los Angeles do Norte”, a cidade é vizinha de São Francisco. San Jose é a capital do Vale do Silício e a sede de várias empresas de tecnologia, como PayPal e Adobe. Mas, antes de virar um polo high-tech, sua principal atração era o zoológico. O…
Happy Hollow Park.
Fundado em 1961, ele reúne uma coleção de 140 espécies selvagens, como onças, lêmures, suricatos e ursos – um dos quais se chamava Tarik e, nos anos 1970, teve os grunhidos gravados pelo engenheiro de som Ben Burtt. Nascia a voz do personagem…
Chewbacca.
A fala de Chewie mistura os sons de vários bichos. O urso é o mais evidente, mas há também camelo, morsa, leão, tigre e até coelho. A única pessoa a entender o que ele diz é seu amigo Han Solo, que pilota a estropiada nave Millenium Falcon – uma verdadeira chimbica estelar.
Livro: Conexões (Superinteressante).
Editora: Abril.
Capa: André Bergamin.
Todos os direitos desta edição reservados à Editora Abril S.A.
Não deixe de conferir.
Você sabia que o Mickey já fumou e bebeu?
5 curiosidades sobre Mickey e Minnie
Você sabia que Os Flintstones promoviam o uso do cigarro?
8 curtas curiosidades sobre o mundo dos quadrinhos
8 curtas curiosidades sobre o mundo dos quadrinhos (Parte 2)