Estamos nos despedindo de 2018 e abraçando 2019, e o que esse ano que está chegando ao fim nos trouxe? Hoje vamos ver filmes.
Começando do Pantera Negra.
Em fevereiro T’Chala chegou nas telas com o filme solo do Pantera Negra, o filme foi um sucesso de bilheteria, quebrou recordes e gerou polêmica, pois trouxe uma temática e representatividade muito forte da cultura afro.
O longa foi indicado para concorrer ao Globo de Ouro como melhor filme de drama.
O filme recebeu 7,4/10 no IMDb.
Vingadores: Guerra Infinita.
Em abril tivemos mais uma vez a equipe de heróis reunida, dessa vez enfrentando uma ameaça ainda maior, Thanos! O titã louco se tornou um verdadeiro carrasco. Reunindo as jóias conseguiu concretizar seu pensamento de equalização universal, que é um verdadeiro tapa na cara, diga-se de passagem. Até escrevemos um post debatendo o pensamento.
O longa arrecadou mais de 2 bilhões de dólares, e sua segunda parte chega ainda em 2019.
O filme recebeu 8,5/10 no IMDb.
Homem Formiga e a Vespa.
Em julho tivemos Homem Formiga e Vespa, o primeiro filme dos estúdios Marvel logo após Guerra Infinita, porém com os acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo.
Algo que a Marvel faz que é digno de respeito é a capacidade de filmes amarrados entre si, mas com identidades próprias, e é exatamente isso que Homem Formiga faz, com um enredo original acaba não dependendo de Guerra Infinita, mas é um ponto chave para eventos futuros.
O filme recebeu 7,2/10 no IMDb.
Deadpool II.
Em maio tivemos o segundo filme do mercenário tagarela, mais uma vez Deadpool nos trouxe humor com uma boa dose de ação.
Se já não bastasse Josh Brolin roubar a cena com o vilão Thanos, seu papel como Cabel também foi incrível.
O filme recebeu 7,8/10 no IMDb.
Venom.
Em outubro tivemos uma aposta audaciosa da Sony em fazer um longa de um dos mais icônicos vilões do Homem-Aranha, Venom! Nele tivemos o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) que após alguns eventos, acaba servindo de hospedeiro do Simbionte.
O filme recebeu 6,8/10 no IMDb.
Os Incríveis II.
Em junho tivemos o segundo filme da aclamada animação dos estúdios Pixar, nele temos as aventuras da família Pêra tentando recuperar o prestígio dos super-heróis, apesar das várias cenas de ação o tom cômico quebra o clima tenso.
O filme parece transmitir uma visão bem mais madura comparado ao primeiro longa, que atinge o público antigo e não deixa de transmitir uma boa animação para o público infantil.
O filme recebeu 7,8/10 no IMDb.
Aquaman.
Em dezembro tivemos uma aposta alta da DC nos cinemas, James Wan parece ter botado ordem na casa, o longa do príncipe de Atlântida está faturando alto.
O filme é realmente bom e deu uma boa receita para a franquia se alinhar nos trilhos, os vilões são bem apresentados, tem um bom enredo e efeitos bem interessantes.
O filme recebeu nota 7,6/ no IMDb.
Bohemian Rhapsody.
Em outubro tivemos a consagração da maior cinebiografia musical, Bohemian Rhapsody foi abraçado calorosamente pela crítica e Rami Malek vestiu lindamente a coroa do icônico Freddy Mercury.
O filme recebeu nota 8,3/10 no IMDb.
Black Mirror: Bandersnatch.
Em dezembro a Netflix lançou em sua plataforma uma aposta audaciosa, talvez uma evolução na experiência cinematográfica, Black Mirror: Bandersnatch é um filme interessante, onde o expectador toma as decisões que afetam diretamente os acontecimentos durante o filme.
Em poucas palavras, o filme é divertido, imersivo e consequentemente impactante, ou seja, nada além da proposta da série. Recebeu 8/10 no IMDb.
___
E ai? Quais foram os filmes que marcaram seu ano? Comente!
Não deixe de conferir.
Decidir o final da série, certo ou errado?
Quando encerrar um ciclo? Friends ensina
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)