Pular para o conteúdo

Curiosidades sobre o Death Note

Death Note é um anime mundialmente conhecido. O anime fez sucesso por onde passou e hoje estamos aqui para mostrar algumas curiosidades sobre o “caderno da morte”.

Sim, mostraremos curiosidades sobre o caderno em si, e não sobre o anime em geral.

Então, sem delongas…

1 – O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.

2 – Este caderno não surtirá efeito a menos que se tenha em mente o rosto daquele cujo nome está sendo escrito. Portanto, outra pessoa com o mesmo nome não será afetada.

3 – Vários Death Note chegaram ao mundo dos humanos no passado.

4 – O caderno se torna parte do mundo dos humanos no momento em que toca a terra.

5 – Quando alguém pega o Death Note e resolve devolver para um Shinigami, ele tem sua memória apagada.

6 – Quem usa o Death Note tem seu nome escrito por um Shinigami na hora de morrer.

Shinigami

7 – Os humanos que usam o caderno não vão para o céu nem para o inferno.

8 – O único que pode ver e ouvir um Shinigami é quem tocou no caderno. Ou seja, o caderno é a ligação entre o humano e o Shinigami.

9 – Qualquer humano que tocar no Death Note, se tornará capaz de ver e ouvir seu ex-proprietário, o Shinigami, mesmo que esse humano não esteja de posse deste caderno.

10 – Se a causa da morte for escrita dentro de 40 segundos depois do nome, ela acontecerá. Se a causa da morte não for especificada, a pessoa morrerá de ataque cardíaco. Os detalhes dela devem ser escritos em 6 minutos e 40 segundos.

11 – Enquanto estiver de posse do Death Note, o humano será possuído até a morte pelo proprietário original deste caderno, o Shinigami.

12 – O Shinigami costuma revelar-se para o humano dentro de 39 dias, a contar do momento em que o humano usou o Death Note.

13 – A princípio, o Shinigami, proprietário original do Death Note, não interfere no uso do caderno pelo humano, seja ajudando ou evitando mortes.

Ryuk

14 – O Shinigami não tem qualquer obrigação de explicar a forma de uso do Death Note ou as leis que recaem sobre os humanos em posse dele.

15 – O Shinigami pode prolongar sua vida matando humanos com o Death Note, mas um humano não pode prolongar a sua ao escrever no Death Note.

16 – Uma pessoa pode encurtar sua própria vida usando o caderno.

17 – O proprietário do Death Note poderá ter os olhos do Shinigami, em troca de metade do tempo de vida que lhe resta, para poder ver o nome e tempo de sobrevida de um humano.

18 – Qualquer instrumento poderá ser usado para escrever no Death Note, desde que permita manter as letras visíveis. Pode usar cosméticos, sangue, entre outros.

19 – Nem mesmo o proprietário original do Death Note, Shinigami, conhece totalmente a abrangência dos poderes deste caderno.

20 – As circunstâncias da morte não serão realizadas se o descrito for fisicamente impossível para aquele humano ou se estiver fora do que é considerada uma atitude razoável.

21 – Pode-se escrever a causa e circunstâncias da morte antecipadamente, escrevendo depois o nome da vítima. O nome deve ser escrito à frente da causa. O prazo para preenchimento é de cerca de 19 dias. O mesmo efeito será assegurado, mesmo que o nome da vítima seja preenchido por outra pessoa que não o proprietário do caderno, desde que esse alguém conheça o nome e o rosto da vítima.

22 – Suicídio é uma causa mortis válida. Uma vez que há possibilidade de qualquer humano cometer suicídio, não é considerado um “comportamento inconcebível”.

23 – Todas as características e funções do Death Note prevalecem numa página separada, ou mesmo, num pedacinho rasgado de sua folha.

24 – Embora a hora e as circunstâncias da morte possam ser alteradas, a morte da vítima escrita no Death Note não poderá ser cancelada de maneira alguma.

25 – Tais alterações serão válidas só antes da morte da vítima. Caso queria alterar o conteúdo, deve-se apagar os aspectos desejados passando dois traços sobre os mesmos.

Caderno da Morte

26 – No caso de perder ou ter o caderno roubado, perderá o direito de propriedade sobre o caderno, a menos que o encontre dentro de 490 dias.

27 – Quem tiver os olhos de Shinigami e perder o Death Note, perderá também o poder e recordações relacionados ao Death Note. Mas isso não fará com que a metade de sobrevida negociada seja devolvida.

28 – O Death Note poderá ser emprestado a outra pessoa, sem que isso signifique a perda da propriedade do caderno. Quem receber o poderá emprestá-lo para um terceiro indivíduo.

29 – O Shinigami não segue a pessoa para quem o Death Note foi emprestado, ficando sempre junto ao proprietário do caderno. Quem o toma emprestado não pode receber os olhos do Shinigami. Se o proprietário vier a morrer enquanto o caderno está emprestado, o direito de propriedade do Death Note é transferido para quem o tem em mãos.

30 – Independente de ser por suicídio ou acidental, a morte de uma pessoa não pode ser causa direta na morte de outra pessoa.

___

O post começou ficar muito extenso, então irei parar por aqui, dentro de alguns dias voltarei com uma segunda parte de curiosidades sobre esse caderno da morte.

Aguarde…

Não deixe de conferir.

Segundo Death Note, o mal é só um ponto de vista

Você já foi preconceituoso com alguma obra?

5 curiosidades sobre o universo de Dragon Ball

Os “melhores” veículos da Equipe Rocket

5 Momentos Adultos no Dragon Ball

Marcações: