Depois de mostrarmos a série que não deu certo da Tiazinha, vamos para Rede Globo, onde durou apenas uma temporada a série “O Dentista Mascarado”, protagonizada pelo Marcelo Adnet.
Sinopse: Paladino é um dentista que durante o dia combate as cáries e durante a noite, o crime. Para isso ele terá o apoio do atrapalhado Sérgio, que durante o dia faz próteses dentárias e de Sheila, sua secretária de caráter duvidoso, dona de muitas facetas, conhecida na praça por seus diversos nomes.
O vilão da série é o detetive Miller, que fará de tudo para descobrir a identidade dos heróis. Isso porquê o trio acabará cometendo crimes e quebrando tudo mais que ajudando a sociedade. Por conta disso a advogada Vera terá que cortar um dobrado para defender os anti-heróis.
Ainda no seriado tem Eurico, policial aposentado e pai sensacionalista de Paladino. O herói teve uma relação turbulenta na infância e tenta superar o pai, que trabalhava como delegado, no combate ao crime.
O objetivo do seriado era parodiar o mundo dos super-heróis. Mas o seriado começou com o pé esquerdo, Adnet não era o sonho para ser o protagonista.
“Essa série nunca foi planejada para Marcelo Adnet. Até Selton Mello já havia sido considerado para o papel de Paladino, o dentista que combate o crime quando não está fazendo raspagens nos dentes de seus pacientes. Adnet só entrou na lista do elenco porque ele estava de mudança para a Globo e alguém achou que seria necessário colocar o humorista imediatamente no ar.” Fonte: TV Foco.
Pois bem, o seriado dirigido por José Alvarenga Jr. começa com um plano detalhe mostrando uma batata sendo mastigada, a câmera corta, outro plano detalhe mostra os glúteos da Sheila (Taís Araújo), ela chega ao consultório do Dr. Adalberto (Marcelo Adnet) e faz uma piada de duplo sentido.
“Doutor Paladino, to toda molhadinha”, diz ela. Não contente, pega o aparelho de sucção e começa “se secar”, lógico que no final ela dá aquela secada na bunda.
Esse seria o retrato do restante da série. Foca em algo sem importância, uma piada de duplo sentido sai e a audiência vai caindo episódio após episódio.
O seriado foi tão mal aceito, que até o Carlos Alberto de Nóbrega comentou.
“O Adnet é ótimo, mas acho que está no programa errado. Ele é muito bom pra fazer aquilo. Pode ser que mude, não sei. Mas veja, é como um jogador de futebol: o cara é eleito o melhor zagueiro do Brasil, ganha troféu e tudo mais. Daí, vem um time e contrata ele para ser centro avante. Não rola. O Adnet se tornou famoso pelo que fazia na MTV, mas nesse programa que faz, não gosto. Não o conheço pessoalmente, mas fiquei com pena de ver o talento que ele tem numa atração que não acertou”. Fonte: O Fuxico.
Para se ter ideia, Leandro Hassum, um dos protagonistas admitiu que o programa havia sido ruim.
Você pode conferir o vídeo todo clicando aqui.
O Dentista Mascarado até que teve um elenco de nome: Marcelo Adnet, Taís Araújo, Leandro Hassum, Otávio Augusto, Diogo Vilela… mas o fraco enredo fez com que o seriado durasse apenas 12 episódios.
Não deixe de conferir
Fracasso em Série | Constantine
Fracasso em Série | No Ordinary Family (Família de Heróis)