No meio da cultura pop existe muita coisa sombria, e aos poucos nós vamos mostrando algumas passagens sombrias e desvendando teorias, hoje estou aqui para mostrar um episódio censurado do Pokémon.
Conhecido como a “A Lenda de Dratini”, o episódio foi censurado em muitas partes do mundo, incluindo o Brasil, o motivo da censura foi o excesso de armas de fogo.
Bem, no decorrer do post você vai entender do que estou falando.
“A Lenda de Dratini” começa com Ash e sua turma indo para um Safari Zone, quando dão de cara com um velhinho…
É isso mesmo, o velhinho não se apresenta, apenas saca sua arma e pergunta se eles querem levar um tiro. Só depois disso que ele vai dizer que seu nome é Kaiza.
Com o decorrer do episódio, ele saca sua arma várias vezes e aponta na direção dos personagens…
Em dado momento a situação piora, ele chega encostar o cano do revólver na cabeça do Ash. Nesse trecho o Ash tinha achado uma foto dele com um Dratini, e por perguntar sobre o lendário Pokémon, Ash sofreu isso…
Que fique claro. Kaiza é responsável pelo Safari Zone, e ele quer proteger o lendário Dratini de qualquer maneira.
No decorrer do episódio a equipe Rocket chega e começa ameaçar o Kaiza para saber onde está o Dratini.
Obviamente as ameças são feitas com armas.
Mas tudo piora quando o Meowth surge com uma caracterização lembrando Hitler…
Depois de todas as ameaças o episódio “fica com um tom mais leve”, mas já era tarde, a censura veio e baniu ele de diversos países.
Se você ficou curioso, joga o nome no Google, você vai encontrar ele legendado.
Antes de terminar o post eu quero agradecer ao nosso amigo Manoel Santos por enviar em nosso Email essa página da revista “Pokémon Club”, dos anos 2000, da qual conta o enredo do episódio censurado.
Foi esse Email que nos inspirou fazer essa matéria. Se você tiver alguma revista que mostre essas curiosidades, envie para [email protected]
Não deixe de conferir.
É verdade que o Caillou tem câncer?
É verdade que o Garfield passa fome?