1º de maio, dia do trabalho, nada melhor do que recordar de alguns funcionários exemplares da cultura pop.
Sem delongas. Vou começar com o Jaiminho.
Esse não pode faltar em lista alguma. Vindo de Tangamandapio, ele é um carteiro que odeia fazer entregas, sempre está “evitando a fadiga”. Interpretado por Raúl “Chato” Padilla, ele entrou para “substituir” o insubstituível Madruguinha, e até que cumpriu seu papel, ficando conhecido como um péssimo trabalhador.
___
Outro “funcionário exemplar” é o John Hancock (Will Smith).
Tudo bem, ele não é funcionário, mas em seu papel de herói ele não é dos melhores não, vive bebendo e dormindo pelas sarjetas, sempre que tenta ajudar alguém, acaba destruindo o ambiente.
___
Agora é hora de vermos o típico brasileiro. Agostinho Carrara (Pedro Cardoso).
Ele é um dos caras mais simpáticos do mundo, tem uma lábia que é só dele, mas não é de agarrar não. Bobeou na frente do Agostinho, ele lhe passa a perna. Tanto é que até tentou virar político.
___
Não poderíamos esquecer de Joey Tribbiani (Matt LeBlanc).
O personagem de Friends é dançarino, fala francês, fez vários tipos de artes marciais, só que não. Para pegar os papéis de ator ele mente em seu currículo, e isso sempre causa grande problema para os diretores que empregam ele.
___
Vou fechar com o melhor funcionário de todos os tempos, Cosmo Kramer (Michael Richards).
Kramer é maluco, se você assistiu o seriado sabe. Mas qual a razão dele ser o melhor? Ele trabalhava em uma panificadora de Bagels, entrou em greve, ficou em greve por 12 anos, isso mesmo, 12 anos.
Ah, detalhe, após isso voltou e foi demitido no dia seguinte.
E ai, você lembra de outros funcionários exemplares?
Não deixe de conferir.
Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga
5 episódios do Chaves que todo mundo esquece, mas que são ótimos