O nosso acervo de heróis nacionais vem aumentando gradativamente, e hoje iremos inserir mais três deles nesses arquivos.
Irei comentar deles juntos, pois a criação do trio ficou por conta do quadrinista João Luiz Vital.
Vamos começar falando do Dragão Verde.
O Dragão Verde é o último membro da tribo dos dragões verdes, essa tribo possuía antigos conhecimentos sobre a natureza e lutavam bravamente contra a colonização portuguesa. O confronto durou até o dia que o segundo imperador do Brasil fez um acordo de paz com a tribo.
Esse imperador, que é um grande apreciador de história antiga e de magia, acabou se envolvendo com a líder da tribo, e assim nasceu a linhagem da qual o Dragão Verde faz parte.
Habilidades: Reflexos aprimorados, pele resistente, força, capacidade de gerar e controlar o fogo.
Vital nos contou que o Dragão Verde existe há muito tempo, mas não temos uma data de origem.
Leia a entrevista com João Luiz Vital.
Agora é a vez do Raozus, criado em 2013.
Raozus é um grande cientista do planeta Ixos, ele teve que fugir para terra procurando exílio e aproveitou para começar procurar uma nave de pesquisa de seu mentor.
O motivo de sua fuga foi porque ele fazia parte de um grupo de resistência ao ditador Lorde Blaxos, que desde que tomou o planeta começou a governar com mãos de ferro.
Por último temos a Red Fish, também criada no ano de 2013.
A heroína atende pelo nome de Lorena, ela é uma tatuadora que saiu de casa bem jovem, e em uma noite que tinha tudo para ser comum, algo aconteceu, Lorena dirigia seu opala e viu que uma nave espacial em chamas caiu em uma estrada, a moça foi ver o que tinha acontecido e encontrou Raozus, desde então sua vida nunca mais foi a mesma.
Ficou curioso para saber mais sobre esses personagens? No Clube do Spark eles aparecem juntos com a Shirley e o Homem Trator.
Leia mais sobre outros personagens brasileiros.