Você já ouviu falar do Poderoso Chefão? Lógico que sim!
E do Poderoso Cachorrão? Você já ouviu falar?
Origem e História.
Que “O Poderoso Chefão (1972)” foi um sucesso é inegável, por muitos é considerado o melhor filme de todos os tempos e, pensando nisso, o estúdio Depatie Freleng, resolveu produzir um sátira do filme.
“The Dogfather” foi um desenho produzido de 1974 até 1976, contou com apenas 17 episódios, nessa época o estúdio andava “ruim das pernas”. “The Dogfather” acabou sendo o último desenho da empresa.
“O Poderoso Cachorrão” mostra a história de um cão mafioso que faz tudo aquilo que um gangster tem que fazer, só que ele sempre entrava pelos canos.
Com um visual que lembrava o Don Corleone, o Poderoso Cachorrão tinha uma boa vida, já era velho e falava com uma voz rouca.
Seus cãopangas eram Louie e Puggs, o que o primeiro tinha de grande, tinha de burro, normalmente repetia tudo que o Poderoso Cachorrão dizia, o segundo era mais esperto, mas com um porte menor. A graça do desenho era que os cãopangas mais atrapalhavam do que ajudavam.
“O Poderoso Cachorrão” infelizmente não teve o sucesso do filme em que foi inspirado, e se você assistir o desenho logo descobrirá qual o motivo, com histórias bobinhas e diálogos bem fraquinhos (estou sendo gente boa) o desenho logo parou de ser produzido.
Curiosidades.
No Brasil o desenho foi exibido pela extinta TV Tupi.
Cachorrão e Puggs reapareceram na versão 1993 de A Pantera Cor-de-Rosa.