Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Pequenos Milagres

Descrição: Inspirado em histórias da sua juventude, Will Eisner busca narrar quatro histórias de destinos que se encontram e de incríveis coincidências. Passando-se numa vizinhança tipicamente judaica da cidade de Nova York, durante os anos da Grande Depressão Americana, estas histórias de esperança, perda e amor ilustram que os milagres, independente de seu tamanho ou grandeza, acontecem todos os dias.

Opinião com Café. 

Quatro histórias totalmente diferentes, que poderiam ter ocorrido dentro da sua família ou na sua vizinhança, é assim que Will Eisner nos mostra que milagres acontecem nos pequenos detalhes.

Logo no começo nos deparamos com um espertalhão que leva um parente à falência, mas do mesmo jeito que sua fortuna aparece ela desaparece, depois passamos para um rapaz que tem vizinhos violentos, e a única forma de escapar das surras diárias é usando sua inteligência, como terceiro “causo” temos um rapaz que foi abandonado e não fala nenhuma palavra, mas consegue transformar o lugar onde mora através de seus gestos, e, por fim, um casamento arranjado que devido as circunstâncias começa na felicidade e acaba na tristeza.

“É difícil falar sobre milagres. Ou você acredita neles, ou não. Eu acredito”. – Will Eisner.

Nós chamamos de milagre aquilo que não podemos compreender, por mais que você não acredite neles, certamente já aconteceu algo em sua vida que não teve explicação, a história narrada e ilustrada por Will Eisner mostra exatamente isso.

Se formos analisarmos as histórias, veremos que elas são simples, assim como suas ilustrações sem cor, mas elas acontecem todo dia, toda hora, apenas nós que não damos o devido valor às pequenas coisas que nos cercam.

O amor não é palpável, você não enxerga ele, você apenas sente, assim como ódio, a esperança e afins, mas se você olhar de maneira correta para cada um desses sentimentos irá notar que um pequeno milagre ocorreu para que aquele sentimento, seja bom, ou ruim, florescesse dentre de ti…pelo menos é isso que Eisner tenta passar para gente.

Nota 8.5