Seja um colaborador

0 Flares 0 Flares ×

É, meu amigo. Não consigo mais tocar o HQ’s com Café sozinho. O site está começando ter mais leitores do que imaginei, e isso me fez tomar uma decisão que relutei por alguns meses, abrir espaço para colaboradores.

Sim, relutei, não nego. É muito complicado encontrar pessoas dispostas ao trabalho (até porque não é remunerado) que preencha o perfil exigido. Então, você, caro leitor, que quer fazer parte do HQ’s com Café, dar-lhe-ei essa oportunidade, como uma via de mão dupla, um sistema de ganha-ganha, compreende?

Primeiro vou expor minhas exigências (igual um ditador), depois irei expor quais são suas obrigações, não, pera…

O HQ’s com Café está em expansão. Temos mais de 10 mil seguidores no Facebook. Coisa incomum para uma página que não compartilha correntes e matérias sensacionalistas. Mais de dois mil leitores únicos passam por mês no nosso site. Por isso não posso continuar publicando apenas um post por dia.

Sim, é isso mesmo, eu publico um post por dia. Tudo porque é extremamente trabalhoso. Além de toda pesquisa eu sou dono da Loja Old Geek, na qual trabalho sozinho também, então você já deve ter notado que 24 horas por dia é pouco.

Existem alguns temas que NÃO ABORDO no site, tais como: notícias, matérias sensacionalistas ou com pornografia. Outra coisa que não faço (fazia) são críticas de filmes.

Mas se você quiser comentar algo sobre algum filme, você pode… sabe como? Relacionando o longa com a vida real. Exemplos:

O Homem Irracional mostra a hipocrisia do “fazer a coisa certa”

Gênio Indomável mostra o medo de se relacionar

Invasão Zumbi não é sobre zumbis

Inside Llewyn Davis é a pura vida real em um filme

Lições da Bonequinha de Luxo

Tudo bem, você não quer falar sobre filmes? O HQ’s com Café aceita que fale sobre séries, não importa qual.

Aceitamos críticas de Livros e Quadrinhos.

Coluna de Animes e Games eu não tenho. Motivo? Meu conhecimento é muito superficial, então se você quiser falar sobre alguma paixão sua que envolva esses temas, sinta-se na sua casa.

Curiosidades sobre o mundo nerd são bem-vindas, mas tome cuidado com matérias repetidas.

Resumindo: você tem TOTAL LIBERDADE para abordar o tema que você quiser. Mas vou exigir algumas coisinhas, para manter um padrão.

Primeiro: envie um Email para contato@hqscomcafe.com.br e me conte sobre o que você quer falar (filmes, séries, quadrinhos, livros, games, animes, poemas…)

Envie junto com o texto os seguintes itens:

Nome completo:
Idade:
Cidade:
Links de suas redes sociais e blogs (caso houver):
Tem disponibilidade para postar quantas vezes por mês?

Tudo certo, você enviou tudo que pedi, eu gostei e te dei o aval para prosseguir, então qual o próximo passo?

Começar escrever, óbvio. Antes te darei algumas dicas. Mas sabia que depois de enviado o texto eu irei analisar os aspectos de gramática, qual o nível de clareza do assunto, se o assunto condiz com nosso nicho e se o post já não foi feito no site.

Se precisar, irei fazer MÍNIMAS modificações. Se tiver que corrigir 3 textos seguidos, irei entrar em contato para lhe orientar melhor.

Viu como é fácil?

Agora (se é que você está lendo isso ainda) vem alguns direitos que você vai adquirir aqui.

Vou explicar novamente. O HQ’s com Café não é rentável (ainda), ele me ocupa tempo e dinheiro, sim, eu invisto no site, mas não tenho mais condições de fazer tudo sozinho, só que ainda não consigo pagar colunistas, por isso todo tipo de colaboração NÃO será remunerado. No futuro, quando obtivermos retorno financeiro, todos serão devidamente compensados, mas isso é um projeto de anos, não dias.

Junto com o post envie uma foto sua, suas redes sociais e uma breve descrição, para que você ganhe um perfil no site e os leitores te conheçam.

Você vai ser notificado sempre que sua postagem for publicada ou rejeitada, sempre com explicações dos motivos.

Você tem todo o direito de exigir que seus posts sejam publicados dentro de 5 dias.

Você vai receber TODA orientação necessária para produção de conteúdo.

Mas quem sou eu para te passar algum tipo de orientação?

Eu sou formado em Gestão de Recursos Humanos, trabalhei por 3 anos em um escritório de contabilidade cuidando da parte fiscal de empresas, durante 4 anos eu fui funcionário público efetivo em uma escola. Cargo esse do qual me demiti para seguir com meus projetos.

Tenho 6 anos de experiência com blogs, sendo cerca de um ano e meio dedicado ao HQ’s com Café. Por isso quero frisar novamente, isso é um trabalho que leva ANOS.

Os outros blogs também eram de minha autoria, mas abandonei ao passar no concurso. Meu principal blog se chamava Big Brog, era um blog de humor, no qual obtive mais de um milhão de acessos (período de um ano). Lógico que antes dele eu fracassei em alguns projetos, mas graças aos “fracassos obtidos com sucesso” ganhei algo que nenhum dinheiro pode pagar, experiência para saber como alavancar esse projeto que estou envolvido.

E para você que tem o interesse de ajudar mas não tem condições de fazer algum tipo de conteúdo, então ajude o HQ’s com Café doando alguma quantia. Não precisa ser mensal, não estipulo quantias, qualquer valor será bem vindo.

Pode notar que não faço matéria sensacionalista, não faço clickbait, não coloco publicidade nos posts, por isso não tenho renda. Tudo para manter um site limpo e organizado para você, a única coisa que anuncio é minha loja.

Todo dinheiro ganho com doação será revertido para o site, se duvidar, me envie um Email que eu lhe envio todas as notas fiscais e comprovantes no qual seu dinheiro foi investido.

É isso. Se você se interessar, me envie um Email, vamos conversar sem compromisso. Grande abraço, espero seu contato!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×