Pular para o conteúdo

Superpup, uma paródia bizarra do Superman

Não, não é o Super Pop da Rede TV. É o Superpup, uma paródia do Superman de George Reeves.

No Brasil, alguns locais intitulam o longa de As Aventuras do Superpup, outros de As Aventuras do Super Cão. Mas isso não é o mais importante, afinal, ele nem chegou ser lançado.

Tudo começou em 1958, quando tentaram colocar atores em roupas de cachorros. Tipo um Banana de Pijamas, sabe?

A direção ficou por conta de Cal Howard e os roteiros do próprio Cal Howard e Whitney Ellsworth. O detalhe é que utilizaram o mesmo set das “Aventuras do Superman (1952/1958)”

Pois bem, o projeto teve Billy Curtis como Bark Bent, ele é um cão que trabalha no Clarim Diário, com ele trabalha a Pamela Poodle (Ruth Delfino) e o editor Terry Bite (Angelo Rossitto).


O grande vilão é o Professor Sheepdip (Harry Monty), que fugiu da prisão, sequestrou Pamela Poodle, amarrou-a em um foguete que iria ser lançado ao espaço.

Mas o foguete não foi lançado ao espaço, perceberam que a ideia era absurda… não a do foguete, mas do projeto mesmo. O show nem passou na TV, mas, como sempre, acabou caindo na internet.

O tempo passou e, finalmente, no ano de 2006, a Warner lançou o piloto como um bônus no DVD Superman Ultimate Collector’s Edition, que utilizou imagens coloridas durante a maior parte do tempo.

Fontes: IMDB, Wikipedia e Superman Fandom.

Não deixe de conferir.

Victor Lustig, o homem que vendeu a Torre Eiffel

Quem são Bonnie e Clyde?

Você sabia que Os Flintstones promoviam o uso do cigarro?

Você conhece o Internet Archive?

Você já assistiu conversando com um serial killer: Ted Bundy ?

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube