Pular para o conteúdo

Quem é Aquaman?

Caros leitores, Aquaman vem ai como uma das apostas da Warner em emplacar sua franquia de super-heróis, com poucas fichas ela vem sendo massacrada pela crítica internacional por conta de Liga da Justiça e Batman vs Superman, apesar de que o meu conselho é “não dar corda” para o que a crítica diz.

Mas quem é Aquaman? De onde veio? Quais seus poderes? Ele fez aulas de natação? Vamos ver algumas curiosidades sobre o príncipe de Atlântida, que é muito mais que um rostinho bonito na Liga da Justiça.

1 – Origem.Quem é Aquaman ?

Criado em 1941 por Paul Norris e Mort Weisinger, Arthur Curry (nome humano) é filho de Atlanna, princesa do reino de Atlântida que teve um relacionamento com um humano da superfície terrestre chamado Tom Curry, esse romance gerou Arthur.

Tom uma vez viu seu filho brincar submerso na água, decidiu então treinar seu filho, pois sabia que algum dia ele teria que conhecer seu outro lado.

Originalmente não era um mestiço, mas sim um homem que sofreu experimentos, ele fez parte da primeira formação da liga. Somente nos anos 60 que houve sua HQ, antes disso suas aparições eram somente na Liga da Justiça.

2 – Poderes.

aquaman

Engana-se quem acha que Aquaman só sabe falar com peixes, a lista de poderes dele vai longe:

• Força: Seu nível de força é descomunal, Aquaman já levantou uma placa tectônica.

• Fator de Regeneração: Arthur tem um grande fator de regeneração, seu fator é impressionante e chega a ser tão incrível quanto de Wolverine.

• Resistência: Sua pele é quase como uma armadura, Arthur consegue resistir a explosões e tiros.

• Super-salto: Esse é um fato interessante, Aquaman não pode voar, porém seu salto se equipara ao gigante esmeralda Hulk.

• Telepatia: Arthur consegue se comunicar telepaticamente com todos os seres marinhos, tubarões gigantes, baleias assassinas e polvos colossais.

• Velocidade: Devemos destacar que dentro da água nosso herói consegue aumentar suas habilidades, sua velocidade por exemplo ultrapassa a velocidade do som.

  Aquaman possui o tridente de Poseidon, com isso ele consegue conjurar magias.

3 – Inimigos.

Aquaman possui uma vasta lista de inimigos, mas destaco aqui seu maior vilão, Arraia Negra, que estará no filme.

O pai de Arraia Negra foi responsável pela morte do pai de Arthur (Tom), que mais tarde foi morto pelo próprio príncipe, assim Arraia Negra busca vingança pela morte de seu pai.

Em uma de suas histórias, Arthur tem um filho com Mera chamado Arthur Curry Jr. Arraia então o sequestra e mata seu filho.

Isso torna um divisor de águas na vida do nosso herói, onde até suas histórias começam a ter um tom mais pesado e sombrio em seus quadrinhos.

4 – Braço Direito.

Aquaman possui um fiel escudeiro, assim como Batman possui Robin, seu nome é Aqualad e ele está presente na animação Young Justice da Netflix.

Aqualad tem habilidades semelhantes ao de Aquaman, porém tem uma certa falta de aptidão quando se trata de magias.

5 – Espírito de Liderança. 

Além de ser o Rei dos Sete Mares, Aquaman já liderou a Liga por um bom tempo. Em suas histórias fica evidente a força e controle que ele possui sobre sua armada, uma vez que já foi comprovado que ele possui total controle sobre criaturas colossais, facilmente poderia tomar o controle de toda a superfície terrestre caso quisesse.

6 – Mera. 

Mera é muito além de uma mulher indefesa, além de ser a paixão do rei de Atlântida, é também uma das mais poderosas heroínas. Seu temperamento forte a habilidades assassinas, a torna uma heroína extremamente poderosa. Seus poderes são semelhantes ao do Aquaman, porém ela consegue criar formas sólidas a partir de líquidos.

7 – Mão.

Há diferentes versões de como nosso herói perde sua mão, uma delas ele perde sua habilidade de se comunicar com seres marinhos, aproveitando-se disso, o vilão Charybdis enfia a mão do herói em um tanque de piranhas.

Outra versão é contada também na animação, onde Mestre do Oceano (irmão de Arthur) sequestra e o aprisiona, e para impedir a morte de seu filho, Arthur decide cortar sua mão para salvá-lo.

8 – Ator.

Jason Momoa já nos deu uma amostra de sua interpretação na pele de Aquaman no filme da Liga da Justiça. Por mais que ele não tenha uma fisionomia parecida com a do herói, Jason foi criado no Havaí, é um excelente nadador pois já foi salva-vidas, é sobrinho de uma lenda do surf, Brian Keaulana, seu tradicional visual com as tatuagens foi ideia de Snyder, porém parece que o ator gostou tanto que ele possui uma em seu antebraço que se mistura ao visual do herói, ou seja, literalmente Aquaman está em sua pele, assim como Aquaman, Jason parece ser um verdadeiro “homem do mar”.

O filme terá direção de James Wan e o elenco conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm) e Willem Dafoe (Nuidis Vulko).

Aquaman chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2018.

FONTES: Mine Curiosity | Aficionados | Tricurioso | Legião dos Heróis 

Não deixe de conferir.

Você sabia que o Mickey já fumou e bebeu?

5 curiosidades do Mickey Mouse

A Vida do Personagem | Meany Ranheta

A Vida do Personagem | Tasmanian Devil

A Vida do Personagem | Furrball