Pular para o conteúdo

Qual a razão de gostarmos tanto de Dexter?

Nos últimos anos muita coisa ruim vem acontecendo, não sei se sempre foi assim, mas com o avanço tecnológico, algo de ruim acontece e dentro de poucos segundos tal tema já virou assunto mundial.

A tecnologia é ótima em muitos aspectos, mas ela vem evidenciando o lado animal do ser humano, é possível encontrar em vários locais as frases de que de todos os animais, o homem é o pior. É triste, mas real.

Recentemente fiz um post falando que segundo Death Note, o mal é só um ponto de vista.

É simples, você cresce aprendendo alguns conceitos, crendo que aquilo é verdadeiro, e que se for necessário matar para cumprir tal conceito, você está liberado para tal ato.

Vide centenas de casos religiosos.

Pois bem, nosso amado serial killer está fora das telas por praticamente uma década, mas ele ainda fascina muita gente. Qual a razão disso tudo?

Não, não vou me ater aos tristes fatos do final da série, não vou me ater ao pífio caminho que o show tomou após sua 4ª temporada. Dexter, como sempre falo, tinha tudo para ser uma das melhores séries de todos os tempos, tinha tudo…

Mas isso não vem ao caso, o ponto é: como é possível amar um serial killer?

Em tempos de opressão, tempos onde bandidos estão soltos e pessoas de bem estão presas dentro de suas casas, resta olhar pela tela da televisão e ver um justiceiro mascarado, ver um cara que mata bandidos.

Matar é errado, é óbvio, mas fale isso para o filho que teve a mãe morta em sua frente. Não, não estou falando da vida real, ou será que estou?

Não sei mais, a ficção se confunde com a realidade, essa história do filho ver a mãe morrer aconteceu com Dexter Morgan, mas também acontece diariamente…

São tantos casos esdrúxulos que ocorrem que quando surge um vigilante que comete crimes, mas que tira da sociedade pessoas ruins, nós torcemos para tal sujeito.

É a tal da inversão de valores. Onde o errado se torna certo, onde torcemos para que o serial killer não seja pego, afinal, se Dexter for pego, quem vai fazer o trabalho de limpar um pouco esse mundo?

Dexter é o tipo de assunto que mostra que não existe certo ou errado, ele é um serial killer, ponto final. Mas fica aquele sentimento de que ruim por ruim, que o menos ruim vença no final.

Afinal, seria Dexter ruim? Ou será que todos nós somos por torcer por um vilão?

Não deixe de conferir.

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Por que é tão difícil encontrar bons conteúdos?

Na Natureza Selvagem mostra o que é felicidade

Gênio Indomável mostra o medo de se relacionar