Pular para o conteúdo

Você já foi preconceituoso com alguma obra?

Sério. Já existiu alguma produção que você não assistiu por achar que seria ruim?

Duvido que não. Romance é um gênero que “sofre preconceito da ala masculina”. No meu caso, sempre achei filme de terror desnecessário. Só que existia (note que o verbo está no passado) um tipo de produção que meu ser “clamava para não assistir”, essas produções são chamadas de Animes.

Nesse momento você pode dar risada. Como assim você nunca assistiu um Anime? Sim, eu assistia quando criança. Cresci com Digimon, Beyblade, Dragon Ball e Super Campeões.

Mas o tempo passou e deixei “os desenhos” para trás. Um sentimento de que aquilo é coisa pra criança me dominou.

Fiquei com isso na cabeça. Anime = desenho = produção pra criançada.

Sempre procurei assistir algo que agregasse algo em meu conhecimento ou algo em meu crescimento emocional.

Com Friends aprendi que ciclos se findam, Locke me fez aprender o poder do foco, Frances HA mostrou que existem adultos que não querem crescer… e assim caminhei, obra após obra, ensinamento após ensinamento, até que essa semana, ao conversar com dois amigos, o assunto se voltou para os Animes, fiquei um pouco por fora, mas estava notando muito entusiasmo naquela conversa, até que eles comentaram que Death Note era legal.

Eu, no auge da ignorância, duvidei. Mas aqui vai uma linda lição. Abrace o novo, você vai conhecer coisas piores, mas vai conhecer coisas melhores também.

Após 5 minutos de conversa eu resolvi dizer que iria assistir o Anime indicado. Pois bem. Ontem a noite estava com sono, resolvi deixar meu livro de lado e ligar a Netflix. Iria colocar algo e adormecer.

Já sei! Death Note, 22 minutos em média o episódio, vou assistir um para ver como é esse negócio…

Nossa, que episódio rápido. O caderno cai e no mesmo episódio Light já aprende usar. Bom, me disseram que o Anime era inteligente, vou assistir mais um, mais um, mais um… e 8 episódios depois eu fiquei oficialmente encantado com a história.

O senso de justiça de Light é interessante, L é um personagem bem complexo, gostei muito do Ryuk e meu preconceito foi por terra.

É incrível como temos medo do novo. É incrível como somos idiotas por isso.

Pode ser que eu não goste do restante do Anime. Pode ser que eu ache o final ruim, mas no momento, acho incrível.

Verifique nosso site. Temos cerca de 900 matérias publicadas, se tiver 5 sobre Animes tem muito.

Isso é por falta de conhecimento e preconceito. A partir de agora só vai ser por falta de conhecimento, pois preconceito não existe mais. Death Note foi o começo, após ele? Não sei, sou iniciante, você poderia me indicar alguns…

Não deixe de conferir. 

Burn Burn Burn mostra o quão insignificantes somos

Descalços no Parque mostra o fastlove

Que Droga de Vida mostra que o dinheiro é bom, mas não é tudo

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Bright e a maldição do Rotten Tomateos