Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Loonar

Hoje é dia de conhecermos mais um herói desse imenso país, ou melhor, uma heroína.

A criação é do nosso amigo Rom Freire. Aliás, nós até já entrevistamos o artista, você pode conferir clicando aqui!

Pois bem, em nossa entrevista ele acabou nos dando alguns detalhes sobre suas diversas criações, e hoje iremos focar em Loonar, uma heroína que não era lá uma heroína, ela figurava algumas páginas de quadrinhos eróticos, bem, fique com a explicação do criador:

Na época, eu desenhava HQs desse gênero para um site norte americano, então tive a ideia de criar minhas próprias HQs e tentar vendê-las a esse site. Mas gostei tanto do visual dela que desisti da ideia e resolvi escrever roteiros “sérios”. Mas também não tinha essa pegada cósmica, ela era mais uma justiceira urbana, que combatia assaltantes, traficantes, etc, e se chamava Fist.

Cores: Wellington Marx

Rom ainda nos contou que:

(…) achei que um nome em inglês não seria legal para uma personagem brasileira e resolvi usar Punho mesmo, mas depois de ver tantos justiceiros urbanos, achei que seria mais bem aproveitada com outra temática. Como sempre gostei dos personagens cósmicos trabalhados pelo Jim Starlim (Warlock, Dreadstar, Capitão Marvel…), criei outra origem para ela nesse sentido.

Nessa nova origem ela seria uma mutante, tudo porque sua mãe (rainha de uma raça alienígena) foi exposta, quando grávida, a uma energia cósmica chamada Mega Força.

Agora acabou?

Ainda não.

Rom nos contou que repensou a ideia e resolveu transformá-la em uma poderosa entidade cósmica, o avatar da Mega Força. Só que nossa heroína é meio misantropa, quase não tem amigos, sendo que um dos únicos atende por Catalogador.

Esse personagem já teve sua história contada aqui no HQ’s com Café: acesse!

Catalogador, personagem de Lancelott Martins, sabe de seu poder, e considera ela como uma filha.

Características.

Loonar pesa incríveis 105 kg, mas também, ela mede cerca de 2,10m de altura. Seus olhos são inteiramente brancos, sem pupilas.

Poderes:

Consegue disparar rajadas de megaforça, ou acumular essa energia em seus punhos, fazendo-os ficaram quase indestrutíveis. Também consegue voar graças a um campo de força que seu corpo cria, protegendo-a do vazio cósmico. Seu poder é tanto que se ela energizar seu corpo ela consegue destruir um planeta pequeno.

Detalhe, toda vez que ela utiliza seu poder máximo, ela fica bem debilitada, então nesse momento surge uma espécie de casulo para proteger seu corpo, enquanto sua energia é recuperada.

Pensa que acabou?

Apesar dessas informações, a origem dela ainda está sendo produzida. E, como dito, O Catalogador, que é seu melhor amigo, vai ser fundamental para explicar essa origem em uma história que se chamará Cosmogênese (ainda sem previsão de lançamento).

Não deixe de conferir. 

Personagens Brasileiros | Catalogador de Universos

Personagens Brasileiros | Lagarto Negro

Personagens Brasileiros | Dragão do Mar

Você conhece o Super Gay?

Personagens Brasileiros | Veredicto