Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Fantasma Escarlate

Hoje é dia de conhecermos mais um herói brasileiro, hoje é dia de sabermos quem é o Fantasma Escarlate.

Antes de tudo é bom saber como foi a ideia de criação do personagem, então fique com as palavras do Fernando Lima, o criador do herói:

Eu havia sido chamado para uma festa a fantasia, que iria comemorar o aniversário de uma querida amiga, a @lyladellatorre. Encontrei um agasalho com capuz em um brechó no centro da cidade e, a partir dele, criei um “uniforme” de super herói para ir a festa.
O visual ficou tão interessante que alguns amigos me cobraram o desenvolvimento daquele personagem.

Um herói que nasceu através de uma fantasia…

Tudo começou em 2007, quando uma nave espacial caiu no litoral do Ceará, a tecnologia dos extraterrestres era muito avançada, e logo eles dominaram tudo.

O sistema tecnológico fez com que vários monstros mutantes surgissem. Os heróis que nós tínhamos não conseguiam conter o avanço deles e com a constante proliferação de monstros, o clima terrestre começou mudar, fazendo que a população fosse quase dizimada.

Mas nem tudo estava perdido, existia um grupo de sobreviventes que estava em uma estação espacial, e foi através deles que uma ideia totalmente maluca surgiu…

O escolhido foi o professor Ítalo Reis, ele era o único ali que não tinha um histórico como super-herói, e tirar uma figura muito importante do cenário poderia ser o fim de tudo. Então Ítalo foi enviado em um vórtex temporal para o momento que sua prima, Raísa, sofreu um acidente de carro (voltando de uma festa à fantasia) e faleceu.

Não deixe de ler nossa entrevista com o Fernando Lima

O regresso deu certo, Raísa foi salva e, de quebra, virou uma assistente do professor Ítalo.

Então entra aquela velha história, mudando o passado, o futuro se altera. Mas os heróis tem que ficar vigilantes, para que a história não se repita. Então, para isso, eles recriaram a fantasia da festa, mas agora ela já não era uma simples fantasia, mas sim um traje de combate, com os sistemas codificados com o DNA do professor.

O Fantasma Escarlate consegue voar, ficar intangível, soltar raios de energia através de suas mãos, seu uniforme tem um escudo de proteção, também consegue se teleportar.

O herói ainda conta com sondas que enviam informações para Radar que, através disso, ajuda nosso herói elaborar seus planos para combater o mal.

Todas as imagens foram retiradas do site HQ Brasil.

Se quiser ler o quadrinho da origem do herói, clique aqui.

 

Não deixe de conferir.

Personagens Brasileiros | Velox

Personagens Brasileiros | Catalogador de Universos

Personagens Brasileiros | Lagarto Negro

Personagens Brasileiros | Xamã

Personagens Brasileiros | Supraion – O Cavaleiro Sideral