Caillou

0 Flares 0 Flares ×

Depois de algum tempo falando sobre os desenhos da Hanna-Barbera, vamos voltar para um local que fez da minha infância um lugar mágico, estou falando da TV Cultura.

Desenhos como Emily e Alessander e Rupert já foram mostrados aqui no site, e hoje irei falar de um desenho que passou na mesma época na emissora (anos 2000).

Caillou, como é conhecido no Brasil, foi lançado no ano de 1997, a série de desenho animado foi baseado nos livros de Christine L’Heureux, que foram ilustrados por Hélène Desputeaux.

Eu tenho só 4 anos, todo dia crescendo, xeretando, sou Caillou ♫♫♫

A história do desenho consistia em mostrar uma narradora com seus netos, ela sempre começava mostrando Caillou e sua família. Família essa composta por “Pai“, “Mãe” e sua irmã de dois anos, Rose. Seus pais não tinham os nomes mencionados, assim como seus avós.

Caillou era um garotinho de 4 anos, posteriormente 5. Ele não tinha cabelo, era bem inocente e curioso, muitas vezes era bem teimoso. Típico de uma criança de 4/5 anos.

Mas era através de sua curiosidade que os enredos giravam. Ele sempre aprendia algo novo, seja indo ao zoológico, ao mercado ou fazendo uma nova amizade… com isso a série conseguia abordar vários temas que uma criança enfrenta: medo, tristeza, solidão e comportamento social dos mais variados tipos…

Seus pais eram sempre muito amáveis e calmos, assim como seus avós. Caillou também tinha um gato que atendia por Gilbert.

Vários personagens secundários também adentravam o show, sendo que os “mais recorrentes” eram: Leo, Clementine, Sarah e o Sr. Hinkle.

Mas dezenas de personagens secundários aparecem durante os 92 episódios que a série teve em suas 5 temporadas. Para se ter ideia, até amigo imaginário Caillou teve.

Além dos livros, Caillou também teve um filme no ano de 2003. Caillou’s Holiday Movie foi seu nome, a direção ficou por conta de: Nick Rijgersberg.

Não deixe de conferir.

O Urso do Cabelo Duro

Os Cãezinhos do Canil

Cavalo de Fogo

Hey Arnold!

O Pequeno Urso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo. Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.