Pular para o conteúdo

Você se lembra da Poderosa Ísis?

The Secrets of Isis em seu nome original, ou “A Poderosa Ísis” na tradução brasileira, a série foi produzida entre os anos de 1975 e 1976. Ao todo tivemos 22 episódios.

(…) você voará com a agilidade dos falcões, correrá com a velocidade das gazelas e comandará os elementos do céu e da terra.

A abertura já contou quase a história toda, né?

Mas vamos lá! A história mostra Andrea Thomas (Joanna Cameron), uma professora de ciências, que tem como gosto a arqueologia, um belo dia ela encontrou um amuleto que era pertencente a uma rainha egípcia (Hatshepsut).

Esse amuleto lhe concedeu alguns dons. Ela guardava ele debaixo da blusa, sempre que ela precisava abria a blusa e proferia: “SHAZAM” Poderosa Ísis” e se transformava em uma heroína.

Poderes.

Força, resistência e reflexos sobre-humanos. Além de tudo ela conseguia invocar alguns feitiços, ex: parar o tempo, revertê-lo, fazer algum objeto ficar intangível, voar… mas para que os feitiços dessem certo ela tinha que falar algumas palavras, exemplos:

“Força da gravidade venha me ajudar, faça essa pedra morro acima rolar”.

“Oh! Zephyr que comanda o ar. Erga-me para que eu possa voar”.

A série foi criada pela Filmation Associates, que também fazia a série “Shazam”, então até rolou alguns crossovers entre as duas.

A personagem surgiu na TV, mas nos quadrinhos ela também apareceu, inclusive teve seu título próprio pela DC. Também participou de um desenho chamado “Ísis e a Liga da Liberdade“, produzido de 1978 a 1980, onde participavam Hércules, Merlin, Simbad e o Super Samurai.

A transmissão da série ficou por conta da CBS

E ai? Você se lembra?

Não deixe de conferir.

Os costumes dos anos 90 vão ficar em evidência na Netflix

Clue Club, um desenho inspirado no Scooby-Doo

5 episódios do Chapolin que me davam medo

Ratcatcher é um dos vários vilões bizarros do Batman

Fracasso em Série | Black Box