Pular para o conteúdo

Clue Club, um desenho inspirado no Scooby-Doo

Ei! Scooby, cadê você? Quem não lembra desse bordão? O desenho foi um sucesso e inspirado nele, vários outros desenhos foram, Capitão Caverna e As Panterinhas seguiam a mesma premissa, Clue Club também.

Eles são uns bons amigos e não temem os perigo ♫

Clue Club foi mais um dos milhares de desenhos criados pela Hanna-Barbera, ele estreou no ano de 1976.

O desenho mostrava quatro detetives jovens que formavam o Clue Club, são eles: Larry, o bonitão da turma, ele gostava de tomar a liderança das investigações. Também tínhamos Didi, ele era um nerd fora de forma e medroso. Dedé era bonitona e um pouco mais corajosa e, por último, a mais novinha, Dorinha, ela era ninja em partes técnicas, sempre com seu computador ela encontrava solução para tudo, também era uma espécie de líder.

Os ajudantes do grupo eram: Bob e Sherlocão. O primeiro era o mais baixinho, um pouco inteligente, mas sempre seguia seu amigo Sherlocão, que não tinha uma inteligência primorosa. Os dois eram muito medrosos e só conversavam entre eles, não conseguiam falar com os adolescentes igual o Scooby, porém sempre conseguiam transmitir alguma mensagem para o grupo.

O resto do desenho era a mesma premissa de sempre: eles vão em algum lugar, algo desaparece, eles investigam, no final encontram o criminoso. Fim.

Como o desenho não teve o sucesso esperado, ele acabou tendo apenas uma temporada com 19 episódios.

Não deixe de conferir.

Galaxy Rangers (Cavaleiros da Galáxia)

Rabugento, o Cão Detetive

Freakazoid poderia virar filme?

Os Cãezinhos do Canil

A Corrida Espacial do Zé Colmeia