Pular para o conteúdo

Os costumes dos anos 90 vão ficar em evidência na Netflix

A Netflix anunciou uma nova série. Depois do sucesso de Stranger Things, baseado nos anos 80, agora vem uma para geração dos anos 90. Chamada Everything Sucks!, ela vem com uma história que se passa em Boring, Oregon, no ano de 1996.

Sua estreia vai ocorrer dia 16 de fevereiro (2017), mas o serviço de streaming lançou um teaser, nele foram mostrados vários aspectos dessa década: bem, confira você mesmo.

TV de tubo, walkman tocando Nirvana, vídeo cassete… bem-vindo aos anos 90.

Eu vivi uma parte da minha infância no final dos anos 90, e vendo esse projeto de série eu logo me perguntei: o que leva uma empresa igual a Netflix produzir obras baseadas em coisas do passado?

A resposta é mais do que óbvia, nós queremos viver nossa infância eternamente, por isso o sentimento de nostalgia é tão profundo.

Se você é um leitor assíduo do nosso site, sabe que 60% de nossas matérias são focadas em coisas antigas, falamos de filmes, séries, games, mas tudo do passado, nada do presente.

Qual a razão disso?

Por que as pessoas se interessam por essas coisas?

Novamente, a resposta é óbvia. Parece que tudo que foi produzido antigamente era mais gostoso (quando na verdade algumas coisas eram horríveis), vai me dizer que aquele pirulito chupetinha era gostoso? Ou que aquele Ki-Suco que você precisava colocar dois quilos de açúcar era dos melhores?

Não, não era. Mas parece que era.

O gosto da infância é doce, é de um tempo sem preocupações, onde nosso maior problema era decidir qual fita do Nintendo iríamos alugar.

Olhar para o futuro incerto causa medo, “viver a vida real” nem sempre é saboroso, temos desilusões, contas para pagar, enfrentamos pessoas mal-humoradas… a vida tem um arsenal de equipamentos para lhe destruir, por isso voltar algumas décadas é tão bom.

Apostar em Everything Sucks! é quase jogar um jogo ganho. É lidar com sentimentos, é mexer em um mundo mágico, onde tudo ali é bonito, até as coisas mais ruins, hoje, olhando para trás, ficaram belas.

Talvez a série seja ruim, talvez as atuações não sejam boas, talvez existam erros no roteiro, mas eu duvido que se eles colocarem alguns personagens brincando de tazos, outros assoprando a fita do Mario World, e algum menino carregando seu bichinho virtual, você não vá abrir um sorriso bobo, nem que seja de canto de boca.  

Eu amo minha infância, duvido que você não ame a sua, lá vivemos bons tempos que não voltam mais, ou melhor, voltam, em Everything Sucks!

Não deixe de conferir. 

5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo

5 jogos de polystation que marcaram minha infância

8 jogos que eu amava jogar no meu Super Nintendo

5 Filmes inesquecíveis da sessão da tarde (2ª Parte)

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Marcações: