Pular para o conteúdo

Ratcatcher é um dos vários vilões bizarros do Batman

A galeria de vilões do Batman é invejável, Capuz Vermelho, Duas-Caras, Ra’s Al Ghul, Coringa, Bane… Bem, eu poderia ficar horas citando os vilões do morcego. E como você já sabe, todos eles não são dos “mais normais”, mas tem alguns que chamam atenção por sua excentricidade extrema, Ratcatcher é um deles.

Mas antes de começarmos o post quero dizer: pense em um vilão difícil de levantar o histórico, não temos muitas informações, mas mesmo assim fui lá nos confins da internet para lhe dizer que o vilão foi criado por Alan Grant, John Wagner e Norm Breyfogle, e que ele apareceu pela primeira vez na Detective Comics #585, de 1988.

Capa do seu primeiro quadrinho.

Bom, pelo nome e pela capa você já deve ter percebido que o Ratcatcher manja dos ratos. Mas vamos do início.

Otis Flannegan trabalhava nos esgotos de Gotham coletando ratos. Até que um dia ele foi preso.

Mas o grande problema é que Otis tem um dom especial, ele consegue se comunicar com ratos.

E sabe como ele adquiriu esse dom?
Nem eu!

Em momento algum consegui levantar essa informação, só seu bordão que diz: “Pelos poderes concedidos à mim pelo saneamento de Gotham” e pronto, lá se vai seu exército de rato.

Em alguns locais dizem que ele já nasceu com esse dom, nos quadrinhos que li, não tive nenhuma pista de como isso surgiu… talvez ele deva ter nascido com isso realmente.

Enfim, Otis saiu da prisão e sequestrou os oficiais que haviam prendido ele. Colocou-os em uma prisão no esgoto e começou usar o alter-ego de Ratcatcher.

Seus poderes consistem em se comunicar com ratos, ele consegue formar grandes exércitos com os animais e atacar quem quiser. Também consegue fazer com que os ratos contrabandeiem coisas para si, usa uma arma de gases e um colete especial de dedetizador. Além de tudo ele tem um grande conhecimento sobre o esgoto de Gotham.

Em resumo. Ratcatcher tem o dom de controlar ratos, é instável, foi preso, saiu, sequestrou a turma que o prendeu, os fez de refém por cinco anos até que o Batman chegou para salvar o dia.

E ai, já conhecia esse vilão? E qual o vilão mais bizarro do Batman você conhece? Comente!

Não deixe de conferir.

Night Girl, uma heroína que só funciona à noite

Você conhece a história de Philip Reardon?

Pequeno Polegar (Doll Man)

Madame Fatal, um herói adepto ao cross-dressing

Eugene Patilio, o famoso Frog-Man