Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Veredicto

Hoje é dia de vermos mais um herói que tem nesse imenso Brasil.

Como já é de praxe, estamos abordando heróis de artistas que já passaram pelo HQ’s Entrevista. E hoje é dia de vermos o herói de Ed Oliver.

Ed, para quem não conhece é co-criador do Máscara Noturna, criador do Tormenta e do Veredicto. Mas hoje iremos falar exclusivamente do Veredicto. 

Se quiser saber sobre os outros personagens e sobre o autor, acesse: HQs Entrevista | Ed Oliver

Mas vamos ao que interessa, a história de origem de Marco Ferreti.

Só que antes vamos descobrir como surgiu a ideia de criação pelo próprio Ed.

Após algum tempo sem roteirizar e revendo alguns projetos eu ainda queria criar um personagem de aventura que trouxesse um conceito novo, após assistir a uma aula sobre física quântica tive esse “Insight”.

Arte: Rom Freire – Cores: Ed Oliver

Origem. 

Vinicius Abraham Ferreti e Sarah Ferreti são seus pais. O casal de cientista trabalhava em um projeto secreto chamado Ultimum Opus. Tal projeto mexia com um acelerador de partículas através da manipulação de átomos no campo eletro-magnético, eles estavam querendo descobrir uma forma de manipular o tempo e o espaço.

No meio dos projetos, Sarah deu a luz ao menino Marco. Tudo corria bem, mas semanas após o parto, Marco começou apresentar sintomas estranhos, febre alta, tremores e convulsões eram alguns deles. O menino foi medicado e nada ocorreu até seus 5 anos de idade, quando ao ser atacado por um cão o garoto saltou do chão até o telhado de sua residência. Além disso, seus machucados começaram se regenerar com uma velocidade impressionante.

Os pais logo sacaram, Sarah ficou muito tempo exposta as radiações, com isso, por conta própria, isolaram o menino. Mas lembra do projeto no começo do post? Então, ele era supervisionado pelo Dr. Demetrius Nomed, e só depois do projeto quase concluído que Abraham e Sarah descobriram o verdadeiro intendo de tal trabalho.

O doutor era um membro dos “Senhores do Caos“, uma sociedade secreta, e eles queriam fazer um portal para que demônios viessem para terra. Com essa descoberta o casal se negou finalizar o projeto, o resultado? Foram mortos por Demetrius e seus agentes.

Marco logo descobriu a morte dos pais, junto com ela ele encontrou um diário que falava do projeto Ultimum Opus. O garoto pegou o traje de seu pai contra radiação, reuniu suas habilidades e foi atrás de Demetrius. Ao encontrar o vilão, ele o matou.

Mas já era tarde, o projeto tinha sido finalizado, apesar disso ele conseguiu fechar o portal, só que alguns demônios já tinham invadido a terra. Agora ele passa seu tempo tentando resolver casos sobrenaturais.

Habilidades.

Possui resistência, velocidade, regeneração e força sobre-humana. Tem uma super audição e consegue estocar energia em seu corpo, com isso ele consegue soltar grandes descargas (lógico que esse poder depende de quanto de exposição que ele teve à um campo elétrico).

Ele se tornou cientista para entender os poderes de seu corpo, além disso aprendeu Ninjitsu (estilo de arte marcial), e usa a meditação como forma de conter seu grande poder.

No Site Veredicto tem como funcionava a pesquisa do projeto Ultimum Opus, acesse.

Não deixe de conferir.

Personagens Brasileiros | Lagarto Negro

Personagens Brasileiros | Penitente

Personagens Brasileiros | Jaguara

Personagens Brasileiros | Catalogador de Universos

Imagens retiradas do site do Veredicto.

VEREDICTO © O personagem é uma criação de Ed Oliver (2009) – Proibida cópia, reprodução e divulgação de imagens sem permissão prévia reincidindo em medidas cabíveis pela lei.