Pular para o conteúdo

Assistir ou não | Godless

“Nenhuma força superior protege você aqui. Lute o quanto quiser, mas seu fim é inevitável e certo”  

A Netflix lançou recentemente uma das melhores séries já produzidas que eu assisti, Godless !

Godless é uma aventura que se passa no período de 1884, no velho oeste dos Estados Unidos. O gênero de faroeste por sua vez já é bem batido, é um clássico quase que imutável, mas Godless consegue ser único pela sua trama.

A série conta a trajetória de Frank Griffin (Jeff Daniels) um implacável fora da lei que procura um desertor chamado Roy Goode (Jack O’Connell), que se abriga em uma cidadezinha habitada em sua maioria por mulheres e um punhado de velhos e crianças, mas não se engane! As mulheres que ali vivem, fazem todo o trabalho dos homens.

Além da visão empoderada das mulheres, a série tem inúmeros personagens que você se apega e acaba vendo o desfecho por ângulos diferentes.

A série conta com o bom e velho “Bang-Bang!” que o gênero possui, além de duelos, brigas, perseguições a cavalo e salões, tudo que o bom e velho oeste pode oferecer.

A série é muito colorida, as cores são vivas quando se trata do presente, preto e branco quando se trata do passado, e meio cinza quando se trata de uma lembrança. Além disso sua trilha sonora é tão boa, que estou ouvindo no exato momento em que escrevo!

Outro ponto positivo é a consistência, pois a série possui começo, meio e fim, então isso significa que a série pode não receber uma segunda temporada, mas o criador da série Scott Frank já deu uma entrevista dizendo que pode expandir o universo de Godless, seja com spin-off ou uma continuação.

Sou meio suspeito quando digo que é uma das melhores séries que já assisti por gostar muito do gênero, mas sua classificação é de 89% de aprovação, segundo o Rotten Tomatoes, e 5 estrelas na Netflix, por isso aconselho a fazer uma maratona dessa série, com certeza você vai se juntar ao time que irá clamar por uma segunda temporada

Não deixe de conferir. 

Assistir ou não assistir Star Trek: Discovery?

Assistir ou não assistir Scorpion?

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Assistir ou não assistir Dinastia?

Marcações: