Pular para o conteúdo

Capitão Caverna e as Panterinhas

Em seu nome original: Captain Caveman and the Teen Angels. No Brasil, Capitão Caverna e as Panterinhas.

O desenho foi criado no ano de 1977, foi originalmente transmitido pela American Broadcasting Company (ABC). Nem preciso citar que o desenho foi produzido pela Hanna-Barbera, e ele foi criado por Joe Ruby e Ken Spears (Dinamite, o Bionicão).

Caveeeeeeeeeeeeeeeeeerna.

A própria abertura do desenho já diz: libertado de seu milenar bloco de gelo (Capitão América?), surge o primeiro super-herói da história, o Capitão Caveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerna.

Algumas coisas, além da gritaria de Capitão Caverna marcaram o show. Exemplo: o bordão “tem caroço nesse angu“, seu pelo que continha mil e dois objetos, seu Caverna’s Car, que lembrava o carango do Scooby Doo, aliás, as suas histórias tinham alguns mistérios que lembravam muito o desenho do Scooby.

Outra coisa inesquecível era seu taco pré-histórico mil e uma utilidades, sempre que ele corria perigo ou necessitava de ajuda, esse taco aparecia com algum apetrecho.

O herói sempre estava acompanhado de Brenda, Kelly e Sabrina. Com uma média de 11 minutos por episódio, o show não durou muito, tudo porque não teve a audiência esperada.

Brenda é a medrosa do grupo. Sabrina é a que sempre tem algum plano para capturar os criminosos e Kelly é uma espécie de líder da turma.

Nosso herói que tinha dificuldade para se expressar, era bem ingênuo e atrapalhado, não vingou em sua série, mas virou um dos personagens mais conhecidos do estúdio, tanto é que, ele apareceu em diversos outros desenhos, e até um filho na nova versão dos Flintstones ele teve. Esse desenho levou o nome de “Capitain Caveman and Son“, mas isso é história para outro post.

Não deixe de conferir.

Bibo Pai e Bobi Filho

Você lembra do Esquilo Sem Grilo?

Você se lembra do Banana Splits?

Timão e Pumba

Marcações: