Pular para o conteúdo

Andy, o Anjinho da Guarda

É certeza que você lembra do Arnold… não, não é o cabeça de bigorna, mas sim o personagem interpretado por Gary Coleman.

Para você que não conhece, esse rapaz se chama Gary Coleman (1968-2010). Coleman teve uma disfunção renal, esse problema fez com que ele não crescesse, fazendo com que ele parecesse uma criança até o final de sua vida.

Pois bem, Coleman ficou famoso, estrelou uma sitcom e até personagem de desenho animado virou. E hoje vamos falar um pouco sobre The Gary Coleman Show.

Como era de se esperar, o desenho levava seu nome na versão original…

Acredito que pela abertura você já tenha sacado o enredo do show, mas vamos lá.

O desenho inspirado em Gary, mostra ele como o personagem Andy LeBeau, um anjinho aprendiz. Andy sempre é enviado para nosso planeta, com a missão de ajudar outras pessoas. Andy contava com uma anja supervisora chamada Angélica, essa anja sempre ficava de cabeça quente com as trapalhadas do menino.

Simples e fácil é a explicação do enredo, não foge disso. Lógico que existia um antagonista, Hornswoggle é seu nome, e sua função era atrapalhar as missões do anjinho. O detalhe é que Angélica não conseguia enxergar o vilão, isso rendia várias broncas em Andy.

Outros personagens que sempre apareciam eram: Bartolomeu, que é apaixonado pela Lydia, uma menina rica. Também contamos com Spencer, um rapaz que fala muito bem, sua irmã Tina, que teve uma paixonite por Andy, sem contar Haggle, que vivia rimando, Cris e o Mack.

O show foi transmitido originalmente pela NBC, e adivinha se não foi a Hanna-Barbera que produziu o desenho…

O número exato de episódios eu não sei precisar, em alguns locais falam que houve 17 episódios, em outros, 30. Também tem aqueles que falam que foram 13 episódios de 30 minutos, e que cada episódio tinha dois segmentos de 15 minutos, totalizando 26 episódios.

O que eu sei é que ele foi produzido no ano de 1982 e tinha em média 20 minutos de duração (pelo menos os que eu assisti).

O personagem de Andy foi inspirado em um próprio personagem do Gary para um filme chamado The Kid with the Broken Halo, no filme Gary também era um anjo aprendiz que necessitava de atenção de sua anja supervisora.

Não deixe de conferir. 

5 Melhores Vilões do Pica-Pau

Os Cãezinhos do Canil

Os Jetsons

É o Lobo!

Calvin e o Coronel

Marcações: