Pular para o conteúdo

5 episódios do Chapolin que me davam medo

Chapolin marcou a infância de muita gente, e mesmo com seu jeito medroso e atrapalhado, ele dava conta de vencer qualquer obstáculo.

Mas não era só o Chapolin que sentia medo, por muitas vezes eu senti o mesmo assistindo certos episódios, e hoje irei separar 5 desses momentos.

Começando com “A Casa Mal Assombrada“.

O episódio começa mostrando uma casa vazia, já é noite, a trilha sonora não é das melhores, há muita chuva e trovões. Carlos (Carlos Vilagrán) herdou uma casa que está caindo aos pedaços. Mas ao chegar na casa com sua esposa ele acaba desaparecendo.

O grande problema é que constantemente vemos sombras pela janela. Vários personagens bizarros também aparecem: um diz para não tomar o café que nele há veneno, outro diz que trabalha naquela casa há 300 anos, mas que já tinha morrido. Além de tudo temos objetos se mexendo sozinhos, aparecendo e desaparecendo…

Lógico que no final tudo acaba bem, mas que dava medo, dava.

___

Outro episódio que me dava arrepios era o “Perdão, é aqui onde vive um morto?

Com esse nome você já deve imaginar que o episódio é tenso. E é mesmo, ela já começa com uma trilha sonora instrumental de cordas e piano.

A personagem vivida por Florinda Meza tem que atravessar o cemitério para ir para sua aldeia, já é noite e aparece um caipira (Ramón Valdés) falando que existe um monstro no cemitério. Ela fica em choque e se perde dentro daquele local. Nesse momento ela é capturada pelo doutor Lobistein (Carlos Vilagrán), que é primo do Frankstein, só que nasceu em Pirapora (bom, foi isso que a dublagem falou).

O doutor criou uma criatura que só vive com transfusões de sangue de mulheres jovens, e ele esconde ela dentro de uma tumba.

Olha que descrição mais amedrontadora, ainda bem que apareceu o Chapolin para dividir seu medo comigo e salvar o dia.

___

Agora é hora de vermos “O Assustador Lobisomen“.

Villagrán e Florinda estão enfrentando uma nevasca, eles se perderam em uma excursão, “por sorte” encontram uma casa (que é idêntica o do episódio da casa mal assombrada).

Então Rubén Aguirre conta que eles não podem ficar ali, porque existe um lobisomem no local. Os dois não acreditam e resolvem ficar. Nesse meio tempo começam os uivos e sombras passando pelas janelas.

A única coisa que resta é pedir ajuda ao nosso vermelhinho.

___

De acordo com o Diabo” é um episódio que também me causava um certo medo.

Tudo bem que o episódio dava mais medo por causa do seu título, mas sua história não era das mais agradáveis. Tudo começa quando o Professor Inventivo (Ramón Valdez) perde três mini parafusos. Ele fica louco procurando, vai até a rua para ver se encontra, mas deixa um recado para sua filha (Florinda Meza), que ela não deixe ninguém entrar em seu laboratório, incluindo seu noivo (Ruben Aguirre).

Lógico que o noivo chega e vai até o laboratório, então ela resolve clamar pelo Chapolin. Até ai é só mais um episódio, mas tudo muda quando o herói descobre que o noivo quer roubar um invento do Professor, então ele resolve contar uma pequena história onde o Doutor Fausto (Roberto Bolaños) vende sua alma ao Diabo em troco da juventude e do dinheiro.

O Diabo atende por Mefistófeles (Ramón Valdez) e entrega uma varinha mágica chamada “Chirrín Chirrión do Diabo”: a palavra “Chirrín” faz as coisas aparecerem, “Chirrión” as fazem sumir. Mas a ganância de Fausto era tanta que nem com todo poder do mundo ele conseguiu conquistar seus objetivos.

___

O Abominável Homem das Neves” também me marcou.

Um casal (Carlos Villagrán e Florinda Meza) é pego desprevenido por uma nevasca, a solução encontrada foi entrar em uma cabana deserta. Só que naquele local existia uma lenda que falava sobre um tal de Abominável Homem das Neves, pelo menos foi isso que Florinda disse.

Carlos não acreditou muito, mas quando notaram que a casa estava com sinais de sangue e que começaram escutar uivos, tiveram que chamar o valente Chapolin.

Esse episódio aparece pouco o Abominável Homem das Neves, mas o suspense envolvido e a maquiagem do Ramón Valdez são demais, lembro que eu ficava bem apreensivo assistindo (pra não dizer outra coisa  ).

___

E ai, quais eram os episódios que te assustavam? Comente!

Não deixe de conferir. 

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

5 personagens que Ramón Valdés encarnou no Chapolin

Você conhece todos os personagens de Chespirito?

HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda

10 Curiosidades sobre Chespirito e sua turma

Marcações: