Pular para o conteúdo

Momentos que a vida não foi tão doce em Retalhos

“Retalhos” foi escrito por Craig Thompson, a graphic novel conta a história do próprio Craig, de sua infância até o início da vida adulta. Craig vive em uma família cristã, tem um irmão mais novo e todos as preocupações da adolescência.

Pois bem, é um livro autobiográfico, lógico que vai ser “vida real”, mas existem momentos que mostra que a vida não é tão doce quanto parece.

Vou começar com um assunto extremamente polêmico. A fé. Craig vem de família cristã, sua formação foi dentro da igreja, mas com o passar dos anos ele começou duvidar se aquilo tudo era verdade.

Quem nunca questionou “algumas verdades” imposta pela família que atire a primeira pedra.

Craig percebeu que a religião não “era só ir na igreja”, ele se questionou… mas sabe como é a vida real, apesar de todas as crenças e descrenças, ele não teve coragem de falar com os pais…

=/

___

Outra coisa que chamou a atenção. Craig e seu irmão.

Os dois dormiam juntos, viviam brigando por espaço, mas ao ganharam as camas separadas, um procurou o outro.

Aquela coisa típica de irmão, eu brigo com você, falo mal, mas que fique claro, SÓ EU posso falar mal de você, só eu posso brigar com você, se alguém fizer isso eu viro uma fera…

___

Outra coisa que a vida real faz, separar pessoas com o tempo.

Com os dois irmãos não foi diferente.

O tempo é cruel =/

___

Agora vamos falar do primeiro amor de Craig. A moça atendia por Raina, morava em outra cidade, os dois sempre trocavam cartas, até para casa dela ele foi.

Beijos para cá, presentes para lá: Craig se declarou, a moça não estava querendo compromisso, e toda aquela paixão teve que ir por água abaixo.

A vida não é um arco-íris, já dizia Rocky Balboa, e a única saída encontrada para “esquecer” a moça foi essa…


Ele queimou tudo que pertencia a ela, menos uma colcha de retalhos, talvez na esperança de que um dia esse amor retornasse.

___

A família da Raina também nos esfregou algumas verdades na cara.

Eles eram o “casal perfeito”, tiveram duas filhas perfeitas, e para agradecer resolveram adotar duas crianças deficientes.

Então o autor esfrega na nossa cara o bullyng sofrido por Ben, o casamento que começava ser desfeito por causa dos problemas, e uma casa totalmente destruída…

É triste, mas é a vida real…

___

Já falei da distância entre os irmãos, mas quero mostrar outra distância, entre Craig e sua família… o rapaz saiu de casa aos vinte anos de idade.

E foi nessas datas que ele voltou… ah, no Natal ele também fez uma breve visita.

___

É, a vida não é fácil =/

Não deixe de conferir

5 personagens que são incompreensíveis, mas são amados

5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa (Parte 2)

6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura

5 filmes que vão te deixar mal no final