Pular para o conteúdo

Bacamarte e Chumbinho (Punkin’ Puss & Mushmouse)

Eles vivem brigando igual gato e rato. Certamente você já ouviu essa expressão, pois bem, Bacamarte e Chumbinho não parecem, eles são.

Esse é mais um desenho criado pela excepcional Hanna-Barbera. Originalmente foi chamado de Punkin’ Puss & Mushmouse, no Brasil levou o nome de Bacamarte e Chumbinho, já em Portugal ficou conhecido como Gato Saloio e o Rato Maloio.

O desenho produzido no ano de 1964 mostrava dois “amigos” do interior dos Estados Unidos. Eles moravam em uma fazenda bem afastada, e viviam brigando.

Era um pega-pega estilo Tom e Jerry, PiuPiu e FrajolaCareta e Mutreta

Bacamarte era o gato, ele vivia com sua espingarda tentando acertar o Chumbinho. Bacamarte era laranjado, vivia de camiseta e colete, calça verde, chapéu preto, mas todas suas roupas eram bem surradas.

Chumbinho não tinha tantos acessórios, apenas um colete preto e um chapéu azul.

O desenho que tinha uma veia cômica durava em média 6 minutos. Ao todo tivemos 24 episódios produzidos. E todos com a mesma premissa (pelo menos que eu lembre )

O show foi um segmento do Maguila, o Gorila. E nosso Bacamarte foi dublado pelo comediante Ary ToledoChumbinho teve a honra de receber a voz do inigualável Older Cazarré.

Não deixe de conferir.

Ren e Stimpy, o desenho que foi banido da Nickelodeon

Bibo Pai e Bobi Filho

Os Jetsons

Galaxy Rangers (Cavaleiros da Galáxia)

Os Cãezinhos do Canil

Marcações: