Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Alfredo, o Vampiro

Hoje vamos ver mais um personagem que está rodando por esse Brasil.

Alfredo Von Tepes foi criado pelo cartunista Emerson Lopes. O Vampiro natural da Transilvânia causava medo nas pessoas do local onde nasceu. Um belo dia ele acabou descobrindo que o Brasil é lar de belas mulheres. Como o rapaz/vampiro é um legítimo mulherengo, decidiu migrar para cá.

O autor em entrevista exclusiva nos contou como surgiu a ideia de criação do personagem:

O Alfredo inicialmente surgiu como uma ideia simples. Um cara sem noção, que não se dava bem com as mulheres, mas que é um otimista por natureza e nunca desiste de tentar. No entanto eu senti que ele ainda precisava de um elemento inusitado, e na última hora me veio a ideia dele ser um vampiro. Não um desses “modernos”, mas um vampiro clássico, com capa preta e tudo, vivendo no mundo atual. Ele veio para o Brasil para mudar de ares e fazer amigos, já que na Transilvânia todos tinham medo dele. E por acaso ficou sabendo que as mulheres daqui eram lindas, o que pra alguém como ele é um atrativo e tanto!

Emerson iniciou sua carreira em 1998. E no dia 6 de fevereiro de 2011 ele anunciava em seu blog a estreia do Alfredo.

O vampiro mulherengo, que é péssimo nas cantadas, conta com dois amigos e uma espécie de namoradinha.

O primeiro é Bro. Um jovem que usa cavanhaque, está sempre de óculos e, assim como Alfredo, é bem “chavequeiro”.  A outra amiga é Joana. Uma moça que acha super legal ter um amigo vampiro.

Por último, lhe apresento Ângela, um dos casinhos do vampiro. Leia nossa entrevista com o Emerson Lopes

Emerson leva as tiras do Alfredo com muito humor, doses de aventuras, uma pitada de romance e, como ele próprio diz: um pouco de “terrir”.

No ano de 2014, Emerson e a editora Estronho lançaram o livro “Alfredo, o vampiro

O autor ainda comentou que parou com o personagem por algum tempo, mas que está trabalhando nas tiras do mesmo para seu regresso ainda este ano (2017).

Todas as tiras foram retiradas da Fan Page do Alfredo.

Leia mais sobre outros Personagens Brasileiros.

Adquira as canecas do Alfredo, o Vampiro em nossa loja.