Pular para o conteúdo

8 jogos que eu amava jogar no meu Super Nintendo

Você que é leitor do HQ’s com Café sabe o quão apaixonado sou por SNES. Então lá vai mais um post sobre esse console.

Hoje resolvi separar os jogos que eu mais gostava de jogar.

Sem delongas…

Super Mario World.

Essa é aquela fita clássica que nem precisa de explicação. Ela normalmente já vinha com o console e encantava qualquer um que pegasse. Lógico que a emoção de ganhar um vídeo-game faria qualquer jogo se tornar interessante, ao menos no início. Mas Super Mario World era especial, no início era interessante, mas depois se tornava viciante… tem dias que ainda uso “essa droga”.

___

Super Bomberman 4. (Clique aqui para saber a história completa do game.)

Esse aqui não era nem por suas fases. Mas por causa do seu maravilhoso Battle Mode.

Sim, o jogo era muito bacana. Mas sempre tem alguma coisa que marca. Lembro que meu primo ia em casa para gente passar horas jogando. Lógico que rolava uma discussão ou outra no meio do game. Mas era algo mágico.

___

Rock N’ Roll Racing é outro jogo que não poderia deixar de fora.

Me desculpem os adoradores do Top Gear (que é ótimo), mas “Rock N’ Roll Racing” era a corrida do meu SNES. O jogo desenvolvido no ano de 1993 pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay era emocionante. As batidas, turbos, bombas e tiros, eram aliados com uma trilha sonora sensacional. O jogo era FO#@.

___

Muita gente jogava Superstar Soccer, eu também joguei, mas minha fita era Ronaldinho 98.

Era um futebol como todos os outros. Mas eu era completamente apaixonado por essa fita. Até que um dia fiz a linda besteira de emprestar “para um amigo”, ele queimou minha fita e, desde então, nunca mais joguei =/

___

Outra paixão foi Mortal Kombat 3.

Esse jogo era dos deuses. Ainda lembro que se você apertasse antes de começar o jogo “select, A, B, pra trás, pra frente, dois pra baixo, dois pra cima”, liberava fatality com um botão só, vidas infinitas, Smoke, Motaro

___

Esse é um clássico, o inesquecível Donkey Kong Country 3 eu ganhei de presente da minha avó.

E sabe o que eu me recordo dessa fita? Ela era uma paralela fajuta, ou seja, não salvava o jogo. Quando pequeno, consegui bater final duas vezes. O jogo era longo, qualquer movimento brusco fazia a fita dar “tchu tchu”.

___

Com o tempo fui me desapagando de várias coisas, mas de duas não me desapaguei. Primeiro foi do meu Super Nintendo com as fitas…

Tudo bem, não são muitas fitas, afinal, eu era pequeno e não tinha condições de comprar. Mas hoje tenho algo que não me desapego também. Um playstation 2 com um maravilhoso emulador de Super Nintendo.

Falando em emulador, vou colocar mais dois jogos na lista, que só joguei graças aos emuladores da vida.

O primeiro deles é Zombies Ate My Neighbors.

O jogo mostra dois adolescentes que saem por diversos cenários tentando salvar pessoas em perigo. Para isso eles tem que fugir dos zumbis e dos monstros que vão aparecendo pelo caminho. O bacana eram as armas que você encontrava: facas, extintor de incêndio, bonecos infláveis… de vez em quando eu jogo esse game.

___

Outro que só joguei graças ao emulador foi Disney’s Magical Quest 3 starring Mickey and Donald.

Na realidade eu joguei esse jogo apenas uma vez no console. Ficou gravado em minha memória, mas não tive condições de adquirir a fita. Então, com a chegada do meu emulador eu fui jogar.

E sabe o que é mais legal? O modo cooperativo. Tem tardes que passo jogando com minha namorada (ps: ela é bem ruim). Tem locais que só é possível entrar jogando em dois. Os gráficos são ótimos, as roupas dos personagens também. Um dos melhores jogos do console.

___

E quais foram os jogos que te marcaram? Comente!

Não deixe de conferir. 

The Legend of Zelda | Game Café

5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo

5 séries que viraram jogos

Game Café | Donald Duck Mahou no Boushi

Marcações: