Pular para o conteúdo

5 bons filmes que tem no máximo 3 atores

Todo mundo gosta de um bom filme. E logo que pensamos na sétima arte, pensamos em grandes produções, dezenas de atores, centenas de figurantes… mas nem sempre é assim. Hoje irei separar 5 filmes que contam com no máximo 3 atores.

Sem delongas, vamos começar com “Eu sou a lenda“, filme de 2007, com direção de Francis Lawrence.

Acredito que esse seja o filme mais conhecido entre todos que irei citar. No longa, Robert Neville (Will Smith) vive em um mundo pós-apocalíptico. O mundo todo é infestado de zumbis, só que o cientista não perdeu as esperanças de encontrar algum sobrevivente. Nesse meio tempo ele também faz alguns testes com seu sangue, afim de encontrar um antídoto contra o vírus.

Aquela cachorrinha atende por Sam <3

___

Agora vamos para 2010, o longa “Enterrado Vivo” conta com apenas um ator.

Você já pensou em ser enterrado vivo? É, você é colocado em um caixão e é enterrado vivo, simples assim. Imagine o desespero, pois bem, é nessa situação que Paul Conroy, interpretado por Ryan Reynolds, se encontra. Ele é um motorista de caminhão que está trabalhando no Iraque, só que em uma emboscada ele acabou sendo enterrado.

O sequestrador deixa com ele um isqueiro e um telefone celular. Então, que comecem os jogos…

___

Locke é outro filme que conta com telefone, o filme de 2013 foi dirigido por Steven Knight.

Tudo bem, diversas vozes interagem com o personagem, mas em tela só temos Ivan Locke (Tom hardy). Na trama, Ivan recebe um telefonema ao entrar em seu carro, essa ligação muda sua vida. Esse telefonema lhe dá duas opções: mascarar um erro e manter sua carreira e família ou assumir o erro e perder tudo.

___

Duncan Jones foi quem dirigiu “Lunar“, o longa de ficção.

E o diretor teve um orçamento irrisório para criar um filme. Então nada melhor que colocar GertySam Bell (Sam Rockwell) como protagonistas do longa. Só que o grande ponto é: Gerty é um robô. Portanto, em cena, só temos Sam Bell.

A trama mostra um mundo em que a energia vem da lua, e para que isso possa ocorrer uma pessoa é contratada para ficar 3 anos no nosso satélite, apenas acompanhado do Gerty.

O robô é um faz tudo, ele ajuda desde o preparo de refeições até a assistência médica, nesse cenário encontra-se Sam Bell, um astronauta que tem pouco menos de duas semanas para voltar para casa, o único problema é que ele não está conseguindo manter sua sanidade mental.

___

Vamos fechar com um filme de 2016, “Blue Jay“.

Deixei esse por último porque é o filme dessa lista que eu mais gosto. O longa quase entra nesse rol de um ator só, mas aqui temos um casal.

Jim (Mark Duplass) e Amanda (Sarah Paulson) foram namorados há muito tempo. Por circunstâncias da vida eles se separaram. Décadas se passaram e eles se esbarraram sem querer.

Quer história melhor que essa? Um grande casal é separado pela vida, anos depois, se reencontram, então… tome nostalgia (entre eles, lógico).

Blue Jay é um daqueles filmes despretensiosos que marca sua memória.

___

Você pode até dizer que um ou outro filme conta com mais de 3 atores, mas estou considerando tempo em tela aqui. Exemplo: Eu sou a Lenda aparecem diversos atores, mas com tempo em tela só temos 3, sendo que a maior parte do filme aparece só um.

Não deixe de conferir.

5 filmes que vão te deixar mal no final

5 Bat-vergonhas de Batman e Robin (1997)

5 Filmes inesquecíveis da sessão da tarde (2ª Parte)

5 Filmes inesquecíveis da sessão da tarde

Filmes e séries que mostram a vida real