Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Alcatraz

Duvido que você nunca tenha ouvido falar de Alcatraz, a prisão mais segura do mundo. Localizada na Baía de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, ela já teve alguns filmes que falaram sobre sua segurança, documentários foram feitos, até atração turística virou.

Manter essa prisão não foi fácil, tanto é que ela acabou sendo fechada, digamos que, apesar de toda sua segurança, ela acabou fracassando pelo alto custo.

Mas teve outra coisa envolvendo Alcatraz que fracassou. Criada em 2012, a série produzida pelo mesmo diretor de Lost (J.J. Abrams) não obteve os índices de audiência esperado e acabou sendo cancelada.

Ao todo tivemos apenas 13 episódios, que foram transmitidos originalmente pela Fox (16 janeiro de 2012 até 26 de março de 2012).

Sua única temporada mostrou uma história envolvendo 302 presos que, misteriosamente, desapareceram de Alcatraz. Nesse emaranhado de confusão encontramos Rebecca Madsen (Sarah Jones), uma detetive incumbida de investigar um homicídio, mas sua investigação leva até um suspeito inimaginável, trata-se de Jack Sylvane (Jeffrey Pierce), ele era um dos ex-detentos de Alcatraz que sumiu.

Lógico que ela é impedida de continuar com essa louca investigação, nesse momento ela encontra Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), um especialista nos casos que envolve tal prisão. Juntos eles descobrem que Jack está vivo, não envelheceu e, ainda, está fazendo várias vítimas por São Francisco.

O grande ponto é que todo episódio aparece algum “retornado”. Detalhe, esses misteriosos desaparecimentos aconteceram em 63, a série se passava em 2012, e os presos/fugitivos não haviam envelhecido.

O show começou com mais de 10 milhões de telespectadores, mas o público não digeriu a ideia, sendo que seu último episódio contou com pouco mais de 4 milhões. Essa decadência nos números fez com que o programa fosse cancelado deixando várias pontas soltas…

Não deixe de conferir

Fracasso em Série | Doutor Estranho (1978)

Fracasso em Série | Constantine

Fracasso em Série | No Ordinary Family (Família de Heróis)

Fracasso em Série | The Tick (2001)

Dados Técnicos

Alcatraz – 2012. 

Criadores Elizabeth Sarnoff, Bryan Wynbrandt e Steven Lilien.
Atores principais: Sarah Jones, Jorge García, Sam Neill…
EUA | Drama | Cancelada | 42 minutos por episódio.

Sinopse: Quando a detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) é designada para investigar um homicídio macabro, uma digital a leva até um suspeito improvável: Jack Sylvane (Jeffrey Pierce), um ex-detento de Alcatraz, que morreu décadas atrás. Quando suas buscas são impedidas pelo agente do governo Emerson Hauser (Sam Neill), ela procura ajuda de um especialista nos casos de Alcatraz, e entusiasta dos quadrinhos, Dr. Diego Soto (Jorge Garcia). Logo eles descobrem que Sylvane não só está vivo, mas à solta nas ruas de San Francisco, deixando um rastro de corpos, e sem envelhecer. Mas isso é apenas uma pequena parte de uma grande e sinistra conspiração que eles precisam deter a qualquer custo.

Leia outros Fracassos em Série.