Pular para o conteúdo

Você conhece o Super Gay?

Não?

Foi o brasileiro Watson Portela quem criou o personagem. Sim, meu amigo, o Super Gay é brasileiro.

Essa brincadeira ocorreu na década de 80, período esse em que tínhamos outro herói gay. Esse atendia por Capitão Gay, foi criado por Max Nunes e era interpretado pelo Jô Soares, no programa “Viva o Gordo”.

Mas vamos voltar aos quadrinhos. Portela criou um universo de heróis gays. Várias referências eram encontradas em sua única edição.

Heróis como: Aquagay, Batgay, Lanterna Cor-de-Rosa, Thorvelinho, Arqueiro Rosa-Choque, Flashomo, Boneca Prateada, Sapatão Maravilha… dentre diversos outros, figuravam as cômicas páginas do gibi.

A editora Grafipar, reconhecida pelos quadrinhos eróticos, ficou responsável pela publicação do exemplar do herói.

Mas é bom salientar. O Super-Gay não foi criado para denegrir ninguém, aqui tínhamos uma brincadeira com o mundo dos heróis, que pinta o herói como sendo forte, musculoso e corajoso.

Quer um exemplo?

O Super-Gay salvou uma mulher de um grupo de ladrões de calcinhas, como agradecimento ela resolveu dar sua calcinha para ele…

Infelizmente é muito difícil encontrar informações sobre essa revista. Como tivemos um único exemplar, que contou com duas histórias (Por quem os silicones dobram / Os silicones dobraram e não se sabe por quem), várias coisas foram postadas, mas o que foi dito até aqui foi garimpado no blog do Watson Portela.

Apuramos uma informação de que o Super-Gay teve apenas uma edição porque o Jô Soares processou o personagem. Mas isso não conseguimos descobrir se era verdade.

Enfim, verdade ou não, o Super-Gay é mais um herói brasileiro.

Antes de fechar o post, deixo com você uma sinopse de um possível filme, que não é do Super-Gay, mas é do Capitão Gay, então tá valendo: Personagem criado por Max Nunes e imortalizado por Jô Soares no programa “Viva o Gordo”, exibido entre 1981 e 1987. Leandro Hassum (Até que a Sorte nos Separe) assume o papel do inusitado herói. A direção é de responsabilidade de José Henrique Fonseca (Heleno).

Em tempo: as imagens também foram retiradas do blog do Watson Portela.

Não deixe de conferir.

Personagens Brasileiros | Escorpião de Prata

Personagens Brasileiros | Xamã

Personagens Brasileiros | Supraion – O Cavaleiro Sideral

Personagens Brasileiros | Velox

Personagens Brasileiros | Ágata Caçadora