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5 ações de marketing espetaculares em filmes

Hoje é dia de fazermos um mesclado em um post só. Todos os filmes envolvem ações de marketing, alguns são virais, outros criativos, e deixarei por último um estratégia de marketing genial.

Então, sem delongas…

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“O Dia Depois de Amanhã” é um filme pós-apocalítico dirigido por Roland Emmerich. E qual a melhor ideia para divulgar o filme?

Colocar um outdoor dentro do mar, óbvio.

Detalhe: essa ação aconteceu na Índia, e se você reparar, ao fundo temos o topo do Empire State Building (pelo menos é parecido).

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Agora vamos falar do viral envolvendo o filme de terror “A Forca – 2015”.

O longa conta a história de um aluno (Charlie Grimille) que morreu enforcado durante uma peça de teatro. Cerca de vinte anos se passaram e decidiram encenar tal peça novamente, o problema é que existem boatos que o espírito de Charlie ronda aquele local.

Pronto. Esse é o filme. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, algum tempo antes do longa ser anunciado, soltaram uma lenda. Diziam que Charlie era ajudante do Diabo e que, quando invocado, se manifestava.

O ritual consistia em fazer uma cruz com dois lápis sobre uma folha e intercalar as palavras “sim e não”. Pronto, agora era só proferir: Charlie, Charlie, Are you here? e torcer para que o capeta aparecesse, ou não…

Na época do filme eu trabalhava em uma escola de ensino médio. E afirmo para você, que inferno foi essa brincadeira. Os queridos aluninhos ficavam gritando, se jogando pelo chão, saindo das salas… enfim, chegou um ponto em que eu queria pegar esse Charlie e dar umas pancadas 😂😂😂😂😂

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De um viral para um criativo. O “Homem-Formiga” iria estrear, e verdade seja dita, ninguém conhecia esse herói (só quem lê quadrinhos). Mas a Marvel vinha em uma crescente espetacular no cinema, então que tal fazer um filme de um herói classe b dar um retorno gigantesco?

Challenge accepted.

O filme passou dos 500 milhões de dólares em bilheteria, e um pouco disso foi graças aos mini-outdoors espalhados.

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Agora vamos ver o caso da “Bruxa de Blair – 1999”. Na década de 90 as informações ainda não eram tão precisas como as de hoje. Mas tudo começa quando três estudantes de cinema desaparecem em uma floresta (Burkittsville, Maryland).

Começou uma grande loucura, todo tipo de mídia começou noticiar tal desaparecimento… o tempo passa e as filmagens dos estudantes são encontradas.

Então que tal fazer um filme sobre essa notícia fake que todo mundo acreditou?

Resultado? Essa ação de marketing é considerada uma das melhores de todos os tempos.

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Irei fechar com o que eu acho a sacada mais incrível de todas. E ela não foi para divulgar um filme, mas sim uma marca.

Bolacha ou Biscoito? Coca-cola ou Pepsi? Legendado ou Dublado? 

São perguntas que geram intermináveis discussões, dentre essas podemos colocar mais uma: Burger King ou McDonald’s?

Pois bem, recentemente estreou o filme “It: A Coisa”. Todo mundo sabe que o filme é sobre um palhaço assassino. E o que o Burger King fez?

Colocou um lindo anúncio no final do longa.

O anúncio é esse que diz: MORAL DA HISTÓRIA.

NUNCA CONFIE EM UM PALHAÇO.

Depois da frase sobe o logotipo do BURGER KING.

Quer saber se deu certo? Dê uma olhada na reação do público.

Essa ação foi feita na Alemanha.

Menção honrosa para um vídeo de Hallowen que eles soltaram.


Venha vestido de palhaço ao Burger King e coma como um rei.

Que audácia. Gostei!

Não deixe de conferir.

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