Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista | A. C. Meyer

Já entrevistamos dubladores, quadrinistas, youtubers, críticos de cinema… e hoje é dia de abrirmos um pouco mais esse leque. A.C. Meyer é autora da série de livros “After Dark”, com milhões de cópias vendidas, ela vem se consolidando no cenário nacional.

Então, sem delongas…

1 – Antes de tudo, você se importa de falar seu nome? E se você não se importar, nos explique a razão do A. C. Meyer.

O meu nome é Andréia. Desde que comecei a escrever, decidi usar o pseudônimo, já que meu objetivo era entrar no mercado internacional e Andréia não é um nome comum em inglês e nem mesmo fácil para o americano pronunciar. Pesquisando a tendência no mercado estrangeiro, optei pelas iniciais (muito usado lá fora) com o sobrenome do meu namorado, Meyer.

2 – De onde surgiu toda inspiração para série After Dark?

Eu já tinha a história de Daniel e Julie na cabeça há muitos anos, mas nunca imaginei que eu pudesse escrevê-la… tinha aquele sentimento de que seria bem legal se virasse um livro, mas não me achava capaz disso… então, um dia, conversando com uma outra autora sobre histórias que poderiam se tornar um livro, eu comentei que tinha essa história na cabeça e ela me sugeriu tentar escrever. Acabei seguindo o conselho e, aos poucos, a série foi tomando forma.

Foto Reprodução: A. C. Meyer

3 – No livro temos o querido personagem George, ele aparece em todas as histórias, você teve alguma inspiração especial para criá-lo? Aproveitando, qual sua visão sobre o mundo dos homossexuais?

George é inspirado em outro George, o melhor amigo gay da Julia Roberts no filme “O casamento do meu melhor amigo”. Ele é a junção de características de pessoas que me são queridas com aquilo que eu acredito que um melhor amigo deva ter. Quanto a minha visão… bem, é de respeito, apoio e amor. São pessoas como qualquer uma e merecem todo o nosso carinho, apoio e respeito 😊

4 – Uma curiosidade. Foi você quem escreveu as músicas compostas pelo Alan? Ou são músicas existentes?

Tanto a música do “Louca por você” quanto as do “Encantada por você” são composições originais minhas.

5 – Por qual razão sua história não se passou no Brasil?

A série não se encaixaria no Brasil… muitas das situações vivenciadas pelos personagens só foram possíveis com a história se passando no exterior.

6 – Já que falamos do Brasil. Qual sua opinião sobre o cenário atual da nossa literatura?

Bastante positivo! Como eu falei, em 2013, quando comecei a escrever, esse cenário era tudo mato (risos) eram pouquíssimos escritores e a autopublicação ainda era um bicho de sete cabeças. Hoje, várias editoras de grande porte abriram espaço para os autores nacionais e a autopublicação já é uma realidade.

7 – Quais são seus projetos futuros?

Não posso falar muito ainda, mas ano que vem teremos algumas surpresas!

8 – Jogo rápido.

Melhor escritora? São tantas… mas no momento, Danielle Steel e Richelle Mead

Melhor livro estrangeiro? A corte de luz, da Richelle Mead. Foi a minha melhor leitura do ano.

Melhor livro nacional? Procura-se um marido, da Carina Rissi.

Frase de um livro que te marcou? “Acredite em você e em seu potencial. Tenha fé no amor. E não desista.” É uma frase de Louca por você e que eu sempre levo comigo.

9 – Para finalizar. Quem é Andreia Meyer?

Escritora apaixonada, leitora voraz, viciada em livros! 😉

Meyer. O HQ’s com Café agradece o tempo concedido. Desejamos sucesso nessa sua caminhada. Agora o espaço é todo seu, pode deixar seus contatos e falar o que quiser.

Eu que agradeço o convite! E aproveito para convidar todo mundo que segue o HQ com Café para conhecer meus livros: Louca por você, Apaixonada por você, Fascinada por você e Encantada por você, que fazem parte da série After Dark, Cadu e Mari e ABC do amor. Indicados principalmente para quem curte romances divertidos e fofos! E, quem quiser, pode acessar meu site (www.acmeyer.com.br) ou me seguir nas redes sociais: Facebook Instagram e Twitter

Leia outras Entrevistas.

Perguntas elaboradas por Andressa Michele Floripes.