Pular para o conteúdo

5 séries que viraram jogos

Outro dia mostramos 5 filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo, pois bem, hoje não focarei apenas no Nintendo (coisa rara aqui no site) e nem em filmes. Hoje é dia de vermos 5 séries que viraram jogos.

___

ALF foi um seriado que fez grande sucesso nas décadas de 80 e 90. Ele virou filme, Talk Show e, obviamente, jogo de vídeo-game.

O jogo lançado para Master System mostrava alguns dos cenários visto na TV, mas em sua maior parte era jogado fora da residência dos Tanner’s. Lançado em 1989, o jogo de plataforma até que seguia razoavelmente os padrões gráficos da época, mas sua jogabilidade não era das melhores.

O jogo tinha uma “maravilhosa” fase aquática.

___

Power Rangers dispensa apresentações. Que garoto que não queria ser o Ranger Vermelho? Pois bem, vários jogos dessa franquia foram lançados, mas irei destacar o que eu joguei: Mighty Morphin Power Rangers – The Movie.

Essa franquia acabou tendo jogos lançados no Super NintendoSega Genesis, Game Gear e Gameboy. Lançado no ano de 1995 pela Bandai, o jogo consistia em andar por ruas, mercados, lanchas… sempre dando umas porradas em quem aparecesse pela frente.

O mais bacana é que dava para jogar no modo cooperativo. Ponto positivo: trilha sonora e gráficos.

___

Xena: A Princesa Guerreira também figurou os games. Certamente você lembra da série de 1999, correto? Então, no mesmo ano tivemos um jogo para play 1 e game boy, posteriormente, para play 2.

O jogo era em terceira pessoa (estilo Tomb Raider e Resident Evil). E os gráficos da época eram bem legais.

___

A série de maior duração de todos os tempos não poderia ficar de fora.

Doctor Who estreou em 1963. Sim, meu amigo, 1963. Para quem conhece o seriado essa informação é irrelevante, mas para quem não conhece, bem resumidamente, ela consiste em mostrar “um doutor” que viaja pelo tempo e espaço em sua nave (TARDIS), cada protagonista que vai sendo trocado é descrito como uma fase da regeneração do doutor, por isso o seriado é exibido até os dias atuais.

Esse game nem chegou no Brasil, foi lançado no BBC Micro, um computador que foi produzido pela rede BBC.

__

Vamos fechar com uma das famílias mais famosas de todos os tempos.

E, novamente, falarei do jogo do SNES, apesar dessa família ter diversos outros jogos.

Esse eu só joguei com emulador, mas o game de plataforma é muito bacana. Os gráficos era bons, mas ele não era dos mais fáceis. Existiam alguns locais que davam um certo trabalho para se passar.

O jogo baseava-se no longa de 1991, que foi dirigido por Barry Sonnenfeld.

Em tempo: Charles Samuel Adams é o criador da Família Adams, sendo que as primeiras aparições dela foram nos quadrinhos. Mas antes de virar filme, essa família muito unida e também muito ouriçada, se transformou em seriado (1964). Por isso ela consta nessa lista.

___

Qual foi o seriado que virou jogo que mais te encantou? Comente!

Não deixe de conferir

5 Filmes baseados em HQ’s sem heróis

5 Filmes Bizarros de Super-Heróis

Game Café | Rock N’ Roll Racing

The Legend of Zelda | Game Café

Leia mais sobre Anos Incríveis.