Você lembra do Esquilo Sem Grilo?

0 Flares 0 Flares ×

Secret Squirrel é seu nome original, em sua tradução ficou conhecido como “Esquilo Sem Grilo“. Foi um desenho criado pelo estúdio Hanna-Barbera, em 1965.

Só que o desenho era produzido em conjunto com a Formiga Atômica. No ano de 1966 ele ganhou sua própria produção. Mas no ano seguinte já voltou ser produzido com a Formiga Atômica.

Esquilo Sem Grilo é uma clara paródia do 007. Tanto é que seu codinome é “agente 000” (em alguns episódios também foi chamado de “Nada, Nada, Nada”).

Todo bom detetive tem seu fiel escudeiro, não é mesmo?

Elementar, meu caro leitor! Aqui temos a toupeira Moleza.

Em conjunto eles recebiam ordens do chefe, que era conhecido como Q.Q. Eles lutavam contra o crime usando vários apetrechos de espiões (carro que virava maleta, cinto de foguete, congelador instantâneo, anel televisivo, parador de caminhões… ), que ficam devidamente escondidos em suas roupas.

O inimigo mais recorrente era o Amarelo Rosado. E todo programa seguia um padrão. A única diferença é que em alguns episódios começava-se com um narrador, o restante seguia aquela famosa linha: um crime/roubo acontece, os detetives são chamados, eles são passados para trás, mas logo resolvem o caso.

Também, cada episódio contava em média com 6 minutos de duração, então não tinha muito tempo para eles resolverem os mistérios.

Curiosidades.

O Esquilo Sem Grilo tem uma maleta chamada 007.

Sua primeira aparição foi pela rede NBC.

No ano de 1993 ganhou uma nova versão, ela era transmitida em conjunto com 2 Stupid Dogs, só que teve seu nome alterado, junto com seus personagens. Nessa nova versão não existia mais humanos, apenas animais. O chefe Q.Q. agora era um búfalo. O Amarelo Rosado virou um cavalo marinho. Moleza ganhou um irmão gêmeo. Também contávamos com Penny, uma esquilo que era assistente de Q.Q. Mas isso é história para outro post.

Não deixe de conferir

Tartaruga Touché e Dum Dum

Os Jetsons

Eek! The Cat

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×