Pular para o conteúdo

5 cenas do Chaves com o Seu Madruga que partiram meu coração

Engana-se se você pensa que “El Chavo del 8” era um programa infantil, sem lições de moral. Hoje irei apresentar 5 momentos extremamente humano na relação entre os dois moradores mais pobres da vila. Aliás, eles só eram pobres de dinheiro 🙂

Vamos começar com “O Aniversário do Quico“. O episódio em si já tem um lado mais emocionante quando o Quico convida o Chaves para seu aniversário, o menino do barril não queria ir, afinal, ele não tinha dinheiro para presente.

Quico fala que não liga e convida-o mesmo assim. Só que durante a festa o Chavinho começa “roubar” os sanduíches que a Dona Florinda fez, e se você pensa que ele roubou por gula, engana-se…

😉 

É isso mesmo, ele pegou os sanduíches para repartir com o Seu Madruga. É ou não é emocionante?

___

No episódio intitulado “A História do Brasil” o Seu Madruga pega alguns balões e confetes para vender na festa da Independência. Nesse meio tempo o Quico sai com um avião para fazer inveja no Chaves, lógico que o menino do 8 pegou o avião e quebrou.

Como sempre a Dona Florinda veio e bateu no Seu Madruga, que não tinha nada com essa história. Para piorar, o Chaves tinha estourado um balão que a Chiquinha ganhou de seu pai.

O que o Seu Madruga fez com tudo isso?

😉

Como eu amo esse seriado!!!

___

Ainda não está chorando? Então pode começar… A Chiquinha explica para o Chaves que “São Valentim” é o santo do amor e da amizade, e que quando se gosta de alguma pessoa, deve-se mandar um cartão no Dia de São Valentim… bem, não preciso dizer mais nada.

😉

___

Outro momento marcante ocorre no episódio “O Desejum do Chaves“. O Seu Madruga convidou o Chavinho para comer em sua casa, o grande problema é que acabou o dinheiro do Madruginha, a Chiquinha foi tentar ajudar dando suas economias que estavam em um porquinho.

Chaves estava inquieto e foi logo quebrando o objeto, nesse momento o Seu Madruga pergunta se o Chaves não poderia esperar mais um minutinho…

🙁

___

Vamos fechar assistindo o episódio da “Venda de Churros (A Sociedade)“. Seu Madruga precisava ir ao banheiro, por isso deixou o Chaves como responsável pelas vendas…

Tem alguma chance disso dar errado?

Lógico que tem, o Chaves comeu todos os churros…

=|

E sabe como o Seu Madruga reagiu?

😉 🙂 🙂 😉

Não deixe de conferir. 

HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda

5 personagens que Ramón Valdés encarnou no Chapolin

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

Você conhece todos os personagens de Chespirito?

Leia outras listas.