Pular para o conteúdo

5 HQ’s brasileiras que você não conhece (Parte 3)

O cenário nacional é incrível. Tanto é que, estou fazendo um terceiro post com algumas pérolas obras que nasceram em terrar tupiniquins, delicie-se.

Quem é você? Quem é você? Quem é você?

Foto retirada do site “Guia dos Quadrinhos“.

Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca) é cantor, compositor, humorista, político e personagem de quadrinho. Sim, o abestado figurou nesse universo através da editora Taquara Editorial. Os quadrinhos não duraram muito tempo e foram descontinuados, muita informação foi perdida e, infelizmente, não consegui localizar nenhuma história completa, apenas capas dos gibis.

___

Vou de táxi, cê sabe…

Nem só de Xuxa e Eliana viveram os quadrinhos nacionais, Angélica também teve suas aventuras. Publicada pela Editora Bloch, a revistinha teve 21 edições ao todo.

Que roteiro incrível =)

___

Essa eu fui buscar bem lá no fundo do baú…

Nem só de música viveram Tonico e Tinoco. Infelizmente, assim como o gibi do Tiririca, não consegui apurar grandes informações, com o tempo o gibi acabou se perdendo, mas sabemos que ele foi publicado pela Editora Prelúdio.

___

Agora vamos falar do Fofão. E não, não é o da Carreta Furacão. Ou será que é? Orival Pessini foi quem deu vida ao personagem, com o grandioso sucesso no Balão Mágico, ele também figurou alguns quadrinhos. Foi a Editora Abril que ficou responsável pelas publicações. Os roteiros ficavam por conta do próprio Orival e de alguns colaboradores.

___

Xou da Xuxa fez tanto sucesso que até as Paquitas ganharam seus quadrinhos… é isso mesmo, você não leu errado.

Publicado na década de 90 pela Editora Globo, o gibi mostrava as assistentes de palco da Xuxa nas maiores confusões… saudades, década de 90.

___

E você lembra de algum outro raro gibi do passado? Comente!

Não deixe de conferir. 

5 HQ’s brasileiras que você não conhece.

5 HQ’s brasileiras que você não conhece (Parte 2). 

Qual foi o Primeiro filme Dublado no Brasil e no Mundo?

6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura.

5 Músicas dos Trapalhões.

Leia outras “Listas“.

Para quem ainda não conhece, Old Geek é a loja do HQ’s com Café. Somos especializados na produção de canecas, para mais informações contate-nos pelo Facebook ou pelo Whats: 17 98120 – 1965.