Pular para o conteúdo

A maldição de ter que achar todo filme cult bom

A velocidade com que as informações se propagam é assombroso. Você posta algo em uma rede social e no mesmo segundo alguém já está comentando. Depende o conteúdo do post e alguns grupos já começam brigar. E não são briguinhas saudáveis, ou ideias expostas e debatidas. São xingamentos, calúnias e injúrias.

Por esse trecho você deve estar imaginando que estou falando de política ou futebol, correto?

Errado. Eu estou falando da maldição dos fãs da sétima arte, e da nona também.

Ah, pode incluir séries nisso.

As redes sociais se tornaram insuportáveis. Tudo é questionado. Ouse falar mal de algum filme do Tarantino, só ouse, pronto, você conquistou uma enxurrada de inimigos.

Existe uma palavra chamada diálogo, procure exercitar isso com seu amiguinho que tem opinião divergente. Se ele gosta de The Walking Dead, mas você não gosta, não brigue, apenas converse sobre isso. É legal debater, ouvir o outro lado.

Eu gostaria de viver em um mundo onde o fã da Marvel é o mesmo da DC. Onde o cara não torça para o declínio de uma das duas. Queria viver em um mundo onde eu possa falar que não achei Táxi Driver tudo isso que falam. Gostaria de poder dizer que Pulp Fiction não me agradou tanto quanto eu esperava, que não gosto de Star Wars, e que ainda não assisti Game of Thrones porque sei que se não gostar vou ter que aguentar muita gente me criticando.

Vamos assistir Friends, How I Met Your Mother e Seinfeld, não vamos compará-las, cada uma tem seu jeito, todas são engraçadas. Assista Donnie Darko, assista filme nacional, assista filme alemão, sueco, inglês, assista legendado ou dublado, mas pare de ser chato.

Ah, agora se você quiser causar intriga, entre em alguma página nerd e comente que você não achou tudo isso os seguintes filmes: Clube da Luta, Donnie Darko, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Pulp Fiction, Laranja Mecânica, 2001: Uma Odisséia no Espaço, O Poderoso Chefão…

Supernatural já deveria ter acabado!

Nesse post tem filmes que eu gosto, filmes que eu não gosto e filmes que não assisti, então não fique bravo 😉

E você, caro leitor, que é uma pessoa civilizada, indique o post para aquele seu amiguinho que não aceita opiniões contrárias, só não indique esse post para quem não gosta Watchmen, porque esse cara não entende nada de cinema. Onde já se viu não gostar de Watchmen? Melhor filme de quadrinho de todos os tempos, sai pra lá Marvete…