Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Under The Dome

Misturando drama, mistério e ficção, a série desenvolvida por Brian K. Vaughan até que durou. Em vista de outras que já postamos aqui.

Foi em 2013 que estreou a primeira temporada, ao todo tivemos 39 episódios antes de sua season finale/cancelamento. Totalizando 3 temporadas.

O seriado passou na CBS. E foi baseado em um livro de Stephen King. No Brasil recebeu dois nomes: pela Globo “Under the Dome – Prisão Invisível”, pela TNT “O Domo”.

A história se passa em Chester’s Mill, no Maine, EUA, essa cidade tem um campo de força que à separa do resto do mundo. Lá não existe nenhum acesso ao mundo externo. Então os cidadãos não conseguem ver televisão, telefonar ou navegar pela internet. Eles mesmos tem que prover seus recursos para sobrevivência, com o passar do tempo os recursos vão ficando escassos, é nesse ponto que as coisas “se tornam interessantes”. Lógico que militares e governantes tentam derrubar tal campo de força.

A Amazon Instant Video disponibilizava a série quatro dia após os episódios lançados, tudo feito em acordo com a CBS, assim eles ajudavam nos custos dos episódios, cerca de 3 milhões de dólares por cada.

A série estreou com altos índices de audiência, mas com o passar do tempo esse público sumiu, aliado ao alto custo, eles acharam melhor colocar um ponto final na confusa história.

Dados Técnicos

Under The Dome – 2013

Criador: Brian K. Vaughan
Atores principais: Mike Vogel, Rachelle Lefèvre, Natalie Martinez, Dean Norris, Alexander Koch, Britt Robertson, Colin Ford e Mackenzie Lintz.
EUA | Drama – Fantasia – Ficção – Mistério | Finalizada/Cancelada| 42 minutos por episódio.

Sinopse: Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro tenta descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

Leia outros Fracassos em Série.