Pular para o conteúdo

Você conhece o Cachorro da Pizza?

Em alguns lugares ele levou o nome de Lucky, em outros, Sortudo, houve quem o chamasse de Flecha, mas o nome que mais pegou foi o de Cachorro da Pizza.

Tudo começou nas histórias do Gavião Arqueiro (Hawkeye – 2012). Os criadores Matt Fraction e David Aja decidiram que Clint Barton necessitava de um companheiro, então nada melhor do que o melhor amigo do homem =)

Clint foi parar no hospital depois de sofrer uma queda. Ele quebrou vários ossos e acabou ficando 6 semanas de molho. Ao regressar do hospital ele passou por um beco e viu Ivan e sua gangue (Máfia Esportiva) despejando alguns moradores.

Clint se doí pelo pessoal e começa uma investigação em cima de Ivan, no meio de tudo alguns eventos ocorrem e o Cachorro da Pizza salva Clint.

Só que o cão sofreu diversos ferimentos nesse ato heroico, então o Gavião resolveu adotar o cãozinho, que se chamava Flecha… a partir desse momento ele recebeu o nome de Sortudo.


Não importa, Sortudo, Flecha ou Cachorro Pizza (que é o melhor nome), o que importa é que ele virou personagem recorrente nas aventuras do Gavião Arqueiro. Para se ter ideia, em uma das edições tivemos a história “contada” pelo próprio cão.

Achou que eu estava brincando???

Eu gosto muito da Bat-Vaca (só porque ela é uma vaca, do Batman), mas o Cachorro da Pizza é o melhor nome ❤

O cãozinho ainda fez algumas aparições em outras histórias, como por exemplo em Gavião Arqueiro vs Deadpool (2014 – 2015). Mas depois de 2012 ele nunca mais teve o mesmo protagonismo.

Você conhece algum animal mais descolado que esse? Comente!

Leia mais sobre outros personagens