Pular para o conteúdo

4 séries para quem tem pouco tempo disponível

Imagino que você tenha pouco tempo, por isso está aqui. Então não irei te enrolar. Hoje irei apresentar 4 seriados de curta duração, que são muito bons.

Começando de The Inbetweeners.

3 Temporadas, 6 episódios por temporada, cada episódio com uma média de 22 minutos.

The Inbetweeners conta a história de 4 amigos nerds (não, não é igual The Big Bang), se bem que não podemos dizer que eles são totalmente nerds. Temos o nerd Will (Simon Bird), temos Simon (Joe Thomas), o filhinho de papai que não consegue ficar com ninguém, também temos o mentiroso Jay (James Buckley) e o lesado Neil (Blake Harrison).

Juntos eles protagonizam algumas histórias hilárias. Prepare-se para palavrões e muito assunto sobre sexo.

Ps: existe até um filme deles.

___

Já sei, quer alguma coisa “mais cabeça”? Então fique com Anos Incríveis.

Essa série é uma das minhas preferidas. Se você não gosta de comédias, recomendo uma história de vida real. Ao todo tivemos 115 episódios, mas cada episódio contou com apenas 20 minutos de duração.

Anos Incríveis conta a história da infância e adolescência de Kevin Arnold (Fred Savage), que foi brilhantemente dublado pela Angélica Santos. Na série vemos Kevin dar seu primeiro beijo, cabular a primeira aula, tomar a primeira cerveja… vida real pura. Cruel em alguns momentos, mas sempre linda.

___

Agora vou citar Black Mirror, sim, ela tem os episódios mais extensos, tem episódio de 40 minutos, e tem uns que ultrapassam uma hora de duração. Então você me pergunta o que essa série está fazendo nessa lista…

Simples, cada episódio é uma história fechada. Até o momento tivemos 3 temporadas. Sendo que em três temporadas tivemos apenas 13 episódios. A série sempre conta alguma história de um futuro com tecnologia super avançada.

Temos alguns temas obscuros, mas excelentes para se assistir.

___

Vou fechar com a melhor série de humor de todos os tempos, Seinfeld. O único problema é você conseguir achar ela na internet para assistir, o programa se passa entre os anos de 1989 e 1998, e ela conta a história de “nada”.

Isso mesmo, Seinfeld não fala sobre nada, mas fala sobre tudo. São coisas rotineiras do cotidiano, como ir a uma lanchonete, arrumar uma namorada, um emprego, ser despedido do mesmo, ir ao cinema… enfim, coisas do dia-a-dia contados em 20 minutos de episódio.

___

Tem alguma série curta que queira me recomendar? Comente!

Leia outras Listas.