Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Os Darwins

O cenário nacional de quadrinhos é muito rico. Sempre estou fazendo entrevistas com quadrinistas e mostrando personagens brasileiros. Mas hoje não mostrarei um personagem, hoje é dia de apresentar um grupo.

Os Darwins, como foi intitulado pelo seu criador, Jimmy Darwin, teve origem com “uma brincadeira de criança”. Certamente você, que já foi uma criança, brincou de ser super-herói.

Jimmy e seu irmão também, mas eles não escolhiam um herói para ser, eles mesmos eram os heróis. Bom, foi isso que Jimmy nos contou em entrevista exclusiva:

(…) Quando éramos crianças, ele (irmão do Jimmy) desenhou a nós e a nossos amigos com os poderes de nossos heróis preferidos, ou com algum poder relacionado a alguma característica pessoal que possuíamos (por exemplo, havia um que se chamava “Desastre”, pois era baseado em um amigo bastante desastrado, e outro que se chamava “Pivete-Voador” (…)

Na época, o grupo era composto por cerca de vinte e cinco heróis, intitulavam-se “Super Crianças”. Jimmy então usou essa ideia para criar “Os Darwins“, grupo esse que foi baseado nele e nos seus irmãos.

Jimmy ainda cita que seus personagens são paranormais, já nasceram com tais poderes…

Aliás, o criador baseou-se em alguns heróis para “dar” poderes aos seus personagens:

Os poderes dos mesmos são baseados em meus heróis estadunidenses preferidos (não tenho problema nenhum em confessar que me baseei em heróis estrangeiros para desenvolver os meus), a saber: Charles Darwin e Jenny Darwin são baseados no Superman (uma alusão à sua visão de calor e sopro super-gelado); William Darwin é (acredite se quiser) baseado em Leon S. Kennedy, de Resident Evil (acho interessante ver como os heróis dos games parecem puxar armas “do nada”, rsrsr) mas tentei deixa-lo com uma pegada meio Lanterna Verde, por isso ele cria armas a partir da luz; Jimmy Darwin é o telepata telecinético do grupo, baseado no professor X e em Jean Grey respectivamente; e Jonny Darwin é baseado no Raio Negro, da DC.

Leia nossa entrevista com Jimmy Darwin.

Fotos retiradas da Fan Page de “Os Darwins”. 

Gostou do post? Então saiba mais sobre outros personagens brasileiros.