Pular para o conteúdo

Game Café | Donald Duck Mahou no Boushi

Hoje, no Game Café, é dia de falar de mais um jogo de Super Nintendo. Dessa vez ele não é tão conhecido quanto Zelda, Rock N’ Roll Racing ou Bomberman, mas foi uma das várias fitas que passaram pelo meu SNES.

Ganhei essa fita do presente de aniversário do meu avô <3

Donald Duck Mahou no Boushi (Donald e o Tapete Mágico) não é tão conhecido pelo simples fato de que não existe versão americana do game, tivemos apenas uma versão japonesa.

No jogo, o pato mais calmo do mundo é “sutilmente” cantado pela Margarida em um chapéu (o aniversário dela estava chegando). Só que esse bendito chapéu é caríssimo, e para comprar o adorno ele vai ter que realizar alguns trabalhos.

Então começa o game… você tem quatro opções de trabalho para juntar 300 doletas.

Na sua primeira opção você ganha $140, nele o pato tem que entregar algumas cartas com uma bicicleta de pneu murcho. Para atrapalhar ele tem alguns cachorros e um rapaz em um carro conversível. Essa fase era bem fácil, mas você sempre pegava o mesmo caminho várias vezes.

Sua segunda opção é limpar janelas por $180. Com sua poderosa mão ele vai limpando várias janelas. Conta com ajuda de um elevador. Mas em contrapartida tem algumas crianças que ficam jogando vasos e bolas. Mas fique tranquilo, se o pato cair os sobrinhos aparecem com uma cama elástica para salvá-lo (essa era a fase mais chata).

Sua terceira opção de serviço é resgatar o pássaro de sua vó Donalda que foi sequestrado pelo João Bafo de Onça. Acho que essa é a mais difícil das 4 fases. Nela você não pode fazer nenhum tipo de barulho senão o cão do sequestrador acorda e te pega.

Você tem que andar e evitar pisar em degraus falsos, passar perto de rádios e louças, além de evitar uns ratinhos barulhentos, para nossa “sorte” é possível abafar alguns barulhos “pedindo silêncio”.

O quarto emprego é o mais legal de todos. Donald é contratado para passar alguns obstáculos no circo, tudo com um tempo cronometrado. Então tome corrida, saltos…

Então deu certo. Você passou duas ou três fases, juntou o money… mas você já ouviu que alegria de pobre dura pouco?

Donald conseguiu os 300 conto, mas ao chegar na loja o bendito chapéu já tinha sido vendido. Para sua “sorte” apareceu um mago (que eu não faço ideia de quem seja), que prometeu o chapéu para o pato, mas ele teria que acender uma luz em uma torre de relógio mal-assombrada.

Lá vamos nós…

A fase é um pouco chata por causa que Donald tem que ficar se pendurando para saltar uns obstáculos, a velocidade nunca é a mesma nos saltos, nem o jeito que ele cai, e você nunca sabe qual vai ser a distância que ele vai pular. Se você cair nas engrenagens alguns fantasmas aparecem e para você sumir com eles você tem que achar alguns holofotes.

Conseguiu passar? Quer o chapéu? Ainda não é hora.

O rapaz que pediu ajuda para o nosso adorável pato é rei em um castelo que o João Bafo de Onça jogou um feitiço. Então lá vai o Donald ter que passar por uma vila, mais 4 fases aleatórias e a fase final para conseguir esse chapéu.

As fases aleatórias são fáceis. Existe uma que é uma corrida contra um coelho trapaceiro. Em outra você tem que explorar uma montanha muito estranha com rajadas de vento e pássaros que te atrapalham. Também existe uma fase que é um labirinto de espelhos, outra é uma floresta que gira de acordo com que você anda na tela…

Não só aqui, mas como em todo resto do jogo, o maior problema é o tempo de cada fase. É muito rápido. Em cerca de 40 minutos é possível zerar o jogo.

Depois de cumprido essa missão é hora de irmos para “parte final” do game.

Não disse que era rápido?

A fase final é divida em 5 partes. Primeiro você anda por fora de um “zepelim”, algumas nuvens estão carregadas, tem raios e ventania. Se você cair, morre. Passado isso temos uma espécie de castelo pela frente, que completam as 4 fases já citadas. Nesse castelo você passa por uma fase na qual você tem que subir uns degraus rapidamente, se não o fogo te pega. Depois tem uma parte que você está dentro da boca de um tubarão, e você só tem que esperar ele fechar e ficar no meio dos dentes dele. As outras duas dentro do castelo são bem parecidas, você só tem que passar por alguns guardas feiticeiros. Coisa bem fácil.

Depois de passado tudo isso, finalmente você chega no chefão.

Lógico que o Bafo seria o chefe de tudo. Então é só dar umas pancadas na cabeça dele e descobrir que aquele mago do começo também tinha sofrido com o feitiço do Bafo… pronto, finalmente você conseguiu o chapéu da Margarida.

O game lançado em 1995 é o único jogo estrelado pelo Donald no Super Nintendo. A empresa que desenvolveu o jogo chama-se SAS Sakata, quem publicou foi a Epoch. Em termos de gráficos e sons, o jogo é nota 10. Agora, sua duração e dificuldade é bem aquém do esperado. O jogo é muito fácil de ser zerado, isso acaba tornando ele um pouco sem graça.

Gostou? Então dá aquela forcinha compartilhando o post e comentando. Até outro Game Café!!!